Como Deus responde nossa Oração?

Por que eu devo orar? Deus vai me dar tudo o que eu pedir? Deus sempre responde minha oração? Como Ele responde? Posso orar o Pai nosso? Posso orar em qualquer lugar? Posso orar em pensamento? Só posso orar para Deus? Por quê orar em nome de Jesus? Milhares são as perguntas quando se trata de oração. Vamos ver como a Bíblia responde todas estas perguntas!


Inscreva-se em nossos canais

654.588 inscritos no Vai na Bíblia.
22.967 inscritos na VnBteo.


oração

Leia ou [clique para assistir]

Por que devemos orar?

Se Deus pode todas as coisas e já sabe o que é melhor para mim, por que eu devo orar?

Um dos maiores equívocos que nós, seres humanos, podemos cometer é o de tentar criar o nosso próprio “deus”, e eu não falo isso em relação à idolatria, mas no sentido de formular ideias erradas a respeito de Deus. E, geralmente, o que acontece são dois extremos:

  1. Considerar Deus como se fosse um ser humano e pensar que a gente vai estar incomodando Ele com a nossa oração ou porque seria impossível Deus ouvir todas as orações.
  2. Imaginar que Deus é um ser incomunicável, que simplesmente criou o homem e deixou ele aqui na Terra sem nenhum tipo de orientação e também não quer que o homem peça nada pra ele.

Mas o que nós precisamos entender é que Deus não é do jeito que eu penso ou quero que ele seja. Deus é do jeito que ele é (Êx 3.14), conforme Ele mesmo se revelou nas Escrituras, um ser pessoal que deseja um relacionamento com o ser humano (Is 55.6). Com certeza Deus poderia realizar todo sozinho, sem precisar do homem, mas Deus decidiu cumprir seu propósito aqui na Terra em comunhão comigo e com você (Sl 53.2), e pra isso, uma das principais ferramentas que Ele estabeleceu foi a oração (2Cr 7.14).

Como e onde eu devo orar?

A oração nada mais é do que um diálogo, uma conversa com Deus, é fruto de um relacionamento. Deus aguarda pela nossa oração (Is 65.1), e é através dela que nós podemos ter intimidade e comunhão com Deus (Jr 33.3). Por isso não faz sentido ficar repetindo frases ou fazer uma oração decorada, isso não funciona em uma conversa. Eu também não preciso alterar o tom de voz nem usar palavras difíceis pra falar com Deus, a reverência tem que estar no coração. “O corpo pode estar em pé, mas a alma sempre de joelhos.” (Sl 51.17)

A Bíblia diz que nós devemos orar sem cessar (1Ts 5.17-18), isso significa que a nossa conversa com Deus deve ser constante, o tempo todo, isso é possível porque eu também posso orar em pensamento, no Espírito (Sl 19.14).

Contudo, muitas vezes é preciso falar (Fp 4.6), as vezes eu preciso confessar algo pra Deus e eu não posso ter nenhum tipo de receio em fazer isso (1Jo 1.9). Muitos pensam que não se deve falar tudo em oração porque senão o Diabo pode ouvir. Mas mesmo que o Diabo ouça, ele nunca vai poder usar contra nós algo que seja fruto da nossa intimidade com Deus (1Jo 5.18, 1Pe 1.5), muito pelo contrário, quando algo é exposto o Diabo perde o poder de acusação (Tg 5.16). Por isso, não existe nenhum lugar no mundo e também nenhum tipo de assunto que eu não possa ou não deva orar (Jo 4.23).

Tempo exclusivo para oração

Por mais que eu ore dirigindo, caminhado, correndo ou fazendo o que for, nada substitui um tempo dedicado de forma exclusiva pra oração, Jesus por diversas vezes se retirava e ia para um lugar isolado pra orar (Lc 5.16). E em Mateus 6, por exemplo, Jesus ensina a importância de ter essa “oração secreta” com Deus (Mt 6.6), inclusive é quando Ele ensina aos discípulos como deveria ser feita essa oração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oração ensinada por Jesus

Conhecida como a oração do “Pai nosso”. Aqui, dois paradigmas precisam ser quebrados:

1. O primeiro é que Jesus não ensinou uma oração para ser repetida frase por frase toda vez que eu for conversar com Deus, isso iria contra o que ele tinha acabado de falar pros discípulos sobre “vãs repetições” (Mt 6.7).

2. E o outro paradigma é que não se pode orar o “Pai nosso”, não tem problema nenhum orar o “Pai nosso”, desde que eu entenda o que eu estou falando e que seja algo que eu realmente quero falar pra Deus.

Quando você analisa a oração do Pai nosso, no contexto em que ela é ensinada, você percebe que se trata de um modelo de oração onde Jesus ensina 7 princípios que nós devemos considerar na oração (Mt 6.9-13):

1. Reconhecer a soberania e santidade de Deus;

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” Mt 6.9

2. Desejar que o Reino de Deus seja estabelecido na Terra;

3. Se submeter a vontade de Deus;

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Mt 6.10

4. Reconhecer que ele supre as nossas necessidades;

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” Mt 6.11

5. Estar disposto a perdoar para receber o perdão de Deus;

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” Mt 6.12

6. Pedir proteção contra a tentação ou ação maligna;

7. Adorar a Deus reconhecendo seu poder e a sua glória eterna.

“E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mt 6.13


Inscreva-se em nossos canais

654.588 inscritos no Vai na Bíblia.
22.967 inscritos na VnBteo.


Para quem eu devo orar?

Por mais que a oração do “Pai nosso” pareça ser uma oração universal, não é! Só pode orar o “Pai nosso” quem é filho, e só é filho aquele que recebeu esse direito através de Jesus Cristo. (Jo 1.12-13)

A Bíblia também é clara em relação a um outra coisa: todas nossas orações devem ser dirigidas somente a Deus (Sl 73.25). Não existe sequer uma passagem na Bíblia ensinando que a oração deva ser feita para outro ser que não seja Deus. Todo pedido, suplica, clamor, intercessão, ação de graças ou adoração, deve ser feito exclusivamente a Deus (Sl 62.1).

O que nós precisamos lembrar é que Deus é um ser triúno (Is 48.16) e que o nosso relacionamento é com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo (2Co 13.14). Portanto, nada nos impede de conversar com Jesus, que é nosso melhor amigo (Jo 15.15), ou com o Espírito Santo, que é nosso consolador e que habita em nós (Jo 14.16-17). Porém, quando vamos fazer um pedido específico a Deus, a Bíblia nos ensina a orar ao Pai em nome de Jesus. (Jo 16.23-24)

Oração em nome de Jesus

E a Bíblia vai mais além, ela diz que tudo o que eu pedir ao Pai em nome de Jesus eu recebo. Tudo! (Jo 14.13-14)

E porque então muitos não recebem? Basicamente por 3 motivos:

  1. Por não ter fé (Tg 1.6-8), e a gente falou sobre o aspecto prático da fé no vídeo “Fé Bíblica – Como provar que Deus existe?”, toda oração exige uma ação!
  2. Por não ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador (1Tm 2.5), falamos sobre isso no vídeo “Plano de Salvação”.
  3. Por ter uma ideia errada do que é orar em nome de Jesus, não basta fazer qualquer tipo de oração e colocar no final a frase “em nome de Jesus”.

Orar em nome de Jesus é orar de acordo com a vontade de Jesus (1Jo 3.22), é pedir o que Ele pediria (Jo 15.7). Afinal, se você está pedindo algo em nome de alguém, é como se a própria pessoa que estivesse pedindo, por isso, tudo o que eu pedir de acordo com a vontade de Jesus eu recebo (1Jo 5.14-15).

Deus tem o melhor para nós

A Bíblia diz que nós não recebemos porque pedimos pelos motivos errados (Tg 4.3). É a intimidade com Deus que vai fazer com que a nossa vontade se alinhe com a Dele (Jo 15.16). Deus sabe o que é melhor para mim e quando estarei pronto para receber (Mt 6.33). Aquilo que ele tem preparado é exatamente o que eu quero, mesmo que eu não saiba disso (Rm 12.2), pois Deus olha para o objetivo final da minha oração, e me entrega aquilo que eu preciso para alcançar aquele objetivo, mesmo que seja diferente daquilo que eu pedi (Mt 7.11).

oracao-w-x-y-z

Deus responde nossas orações

Deus sempre responde nossas orações quando elas seguem estes princípios (Lc 11.10), porém, você não vai ouvir uma resposta através da sua audição, do seu aparelho auditivo, embora isso também possa acontecer (Lc 1.37). Deus responde de forma silenciosa através de uma confirmação no nosso espírito (1Co 2.12), além de nos responder através da Bíblia (Hb 4.12) e através circunstâncias exteriores, por isso é que a gente precisa prestar atenção nas respostas. Não sejamos aqueles que pedem força mas reclamam de carregar peso.

Persevere na oração

Nossa alma não gosta muito de orar, por isso temos que perseverar e jamais permitir que nossas orações se tornem mecânicas, como se fossem um ritual (Is 29.13). E também não adianta nada orar todos os dias pela manhã e não conversar com Deus pelo resto do dia (Cl 3.2). O que Deus quer é uma vida de oração (Ef 6.18), não existe vida cristã sem oração.

Leia também: “Para que serve o Jejum?“.

O Espírito Santo nos auxilia

Mesmo que as vezes você não saiba como orar, o que é normal, muitas vezes é difícil transformar em palavras o que estamos sentindo, mas é aí que entra a ação do Espírito Santo, que nos ajuda e intercede por nós (Rm 8.26). Nossa oração só precisa ser sincera, espontânea e constante (1Pe 5.6-7).


Inscreva-se em nossos canais

654.588 inscritos no Vai na Bíblia.
22.967 inscritos na VnBteo.


PDF

Comentários

  • CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • AnainaPoncianadaSilva
    Responder

    Paz do Senhor. Amado. Muito bom. Deus o abençoe e continue assim cheio do Espírito Santo.

    Estaremos orando para te e tua família.

    • Vai na Bíblia

      Amém! Muito grato pelas orações! Deus lhe abençoe muito!

  • Henrique
    Responder

    Muito obrigado por esse material,Deus te abençoe !!!

  • Claudia
    Responder

    Amém! Um jeito claro, de fácil entendimento e o mais importante pautado na palavra de Deus!! Continue nesse chamado pois alcançará muitas vidas!!

  • Claudia
    Responder

    Podia fazer um vídeo falando sobre outras doutrinas religiosas, a falta de embasamento bíblico nas mesmas. Lógico, com muito respeito e amor pois é isso que Jesus faria. Acredito que ajudaria muitas pessoas a entender que algumas práticas religiosas não agradam a Deus e não estão a luz da Bíblia.

    • Vai na Bíblia

      Oi Claudia! No próximo vídeo vamos falar sobre Seitas e Heresias. E futuramente também falaremos sobre falsas doutrinas. Agradecemos a sugestão!

  • SUSILAINE
    Responder

    A paz,
    Tenho uma dúvida sobre oração.
    Como Deus responde nossa oração sobre a pessoa certa para ter um relacionamento amoroso? Já ouvi dizer que Deus não une pessoas e sim propósitos. E como já vi num outro vídeo, devemos nos relacionar com quem tem amor a Deus acima de tudo. Mas as vezes isso é bem confuso de discernir porque quando oramos. Na verdade, devemos orar para ter alguém? Ou para que Deus nos mostre quem é a pessoa certa?
    Obrigada e Fique com Deus.

    • RamonLindem

      OI paz,
      Acredito que Deus une as pessoas tambem pelo plano que ele tem para elas mais tbm pela vontande de cada um pois ele deu o livre arbitre-o para podermos escolher nosso(a) companheiro(a), sendo assim fica em nossa responsabilidade seguir o plano de deus para, mas com certeza ele indica alguem com mesmo nivel de intimidade com ele para que não haja o Julgo desigual. 😉

    • Phill Green

      SUSILAINE, na questão que você coloca, acredito que a melhor atitude e eleger o padrão de pessoa que você deseja ter um relacionamento e orar a Deus com esse propósito. Depois, é salmo 40, esperar pela benção de Deus que virá trazendo muito além do que você pediu. Ele proverá o aspecto secular, emocional e espiritual. Quem resolve esperar a promessa de Deus se cumprir, colhe bençãos abundantes. Fica na Paz de Cristo.

  • Alisson
    Responder

    A Paz.
    Gostaria de ter em PDF Seitas e Heresias,gostei muito do vídeo

  • Laiza
    Responder

    Os videos do grupo Vai na Bíblia tem sido muito edificantes na minha vida. Comecei assistindo no youtube e agora já estou inscrita na pagina aqui.. Saibam que vocês estão sendo instrumentos valiosos para abençoar a vida de outras pessoas, utilizando das ferramentas que possuem para levar o evangelho da salvação as pessoas! O galardão de vocês será grandioso. Desejo a vocês muitas almas conquistadas! Continuem na Paz de Cristo! 😀

    • Vai na Bíblia

      Glória a Deus Laiza! Obrigado pelo comentário.
      Abraço.

  • RamonLindem
    Responder

    Obrigado fera tens sido bença em minha vida com certza um grande professor de teologia muito bem baseado nas escrituras! abração ai meu velho, e que Deus os abençõe!

    • Vai na Bíblia

      Amém Ramon, obrigado pelo comentário.
      Deus abençoe, abraço.

  • Marlon
    Responder

    Obrigado irmãos gostaria de saber de vcs se é certo ora no monte falando em línguas e gritando Deus abençoe todos vcs

  • LeonardoG
    Responder

    Descobri o Vai na Bíblia a pouco tempo e realmente tenho recebido uma benção. Os vídeos tem me ajudado a refletir sobre certas coisas que nunca imaginei, embora eu tenha nascido na igreja. Espero que a proposta dessas plataformas continuem fazendo a diferença na vida de nós Cristãos!
    Gostaria de saber a respeito da confirmação do perdão de Deus. Certas vezes pecamos e pedimos perdão, mas as vezes a fé nos falta. Como ter certeza que Deus já nos perdoou?
    E se pecarmos de forma muito grave a ponto de sofrer determinadas consequências desses pecados, podemos viver com essas consequências aqui na terra e ainda assim estarmos perdoados? Deus nos aceita de volta mesmo se estivermos sofrendo as consequências de pecados graves?

    • Vai na Bíblia

      Olá Leonardo, tudo bem?

      Chegou a assistir nosso vídeo sobre o processo do Perdão? (vnbc.me/o-perdao). A certeza do perdão é fruto da fé do que o próprio Deus diz em 1 João, capítulo 1. E, como você mesmo disse, o pecado sempre gera alguma consequência. Mas recomendamos que você assista o vídeo e também leia os versículos.
      https://www.vainabiblia.com/blog/o-processo-do-perdao

  • Cléber
    Responder

    A Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel. Olha de novo para mim e tem misericórdia de mim; dá-me a tua força e salva-me, pois eu te sirvo, como te serviu também a minha mãe.
    Salmos 86:15‭-‬16

  • Rayssa
    Responder

    Que deeeemais. Sou nova convertida e estou vivendo a experiência do primeiro amor. Todos os dias quero uma migalha da palavra de Deus e respostas pra milhares de questionamentos e Ele me oferece um banquete através do blog e dos vídeos. Gratidão!!!

  • Sandrasakata
    Responder

    Me cadastrei aqui ontem , porém já assisti a todos os vídeos possíveis q vcs gravaram rsrsrs.
    Tenho sede da palavra de Deus, e aqui com vcs já estou obtendo as respostas para muitas dúvidas q eu tinha.. . Q Jesus continue usando vcs e continue abençoando cada vez mais ! Eu já mandei um e-mail para vcs me colocarem no grupo do watts , porem até agora não obtive resposta, estou aguardando ansiosa.
    Fiquem na paz do nosso senhor Jesus Cristo ????

    • Vai na Bíblia

      Olá Sandra! Tudo bem? Glória a Deus pela sua vida! Desculpe-nos pela demora na resposta! Seja muito bem vinda por aqui!

  • Emerson Fernando
    Responder

    A todos os participantes diretos e indiretos do Vai na Bíblia, que o Senhor os abençoe grandemente por vcs terem respondido a ele por este chamado. Os materiais que disponibilizam são ótimos, perfeitos para a nossa geração…
    Glória a Deus…Que o Senhor os fortaleça a cada dia…

  • Lucas
    Responder

    Geralmente o mundo precisa de homens com essa maturidade espíritual…
    dou graças a Deus por encontrar a vossa pagina, fiz a questão de ler e gostei…
    agradeceria se pudesse mandar algumas matérias pra meu email :lucaslcss70@gmail.com…
    obrigado e um abraço!

  • GUILHERME LUIZ RIBEIRO
    Responder

    o que significa para nós as demoras de Deus?

  • Paulo
    Responder

    Estou meio fraco na Fé, e faz tempo que não tenho uma comunhão ou intimidade com Deus.
    O que eu faço,eu quero mudar e ser salvo .
    Eu as vezes acho qur nao vou conseguir, voltarvao primeiro amor.

  • Vera Lúcia
    Responder

    Muito bom mesmo me.ajudou muito esse esclarecimento da oração não fazeis de repetição suas orações.
    Bem explicado.
    Obrigada!

  • IR. J. Garcia.
    Responder

    Ir. Garcia. DEUS seja louvado pelos homens de boa fé.Precisamos primeiro, conhecer DEUS e acreditar nEle e eu seu filho N.S,J.Cristo como nosso único exclusivo e eterno salvador, adorar em oração, confessar os pecados em oração, orar em prol de seus amigos e inimigos e pedir a graça.

  • Su
    Responder

    Realmente inspirado por Deus. O Espírito Santo fala ao nosso ouvido? Quando ele fala o que sentimos? Como podemos diferenciar se vem do Espírito Santo, do inimigo pra nos confundir ou de nossa própria mente? Fala sobre isso em nome de Jesus, sei que vira preparado Por Deus cada palavra.
    Deus continue te abençoando!

  • vinicius santos
    Responder

    Muito bom aprender da palavra de Deus ,contunue newsa fe que Deus vai te onrar

  • Karina_fernan
    Responder

    Parabéns Esdras. Que DEUS continue te abençoando.

  • reginaldo
    Responder

    oi gostei muito dos seus estudos e videos e os podsasts…acrescentou muito em minha vida…obrigado que Deus o abençoe e continue usando você…abraços

  • Marli
    Responder

    Fui muito abençoada através do video que fala sobre a oração. Que Deus possa continuar abençoando ricamente vocês neste lindo trabalho!

  • CarlosNascimento
    Responder

    Muito bom o ensino que Deus continue abençoando vocês.

  • Luiz César Martins
    Responder

    Só corrige aí o seu MT 6,7.
    O que Jesus falou foi:
    “Nas vossas orações, não MULTIPLIQUEIS as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras”.
    (Mt 6,7)

    Multiplicar significa falar demais, achando que somente com palavras sem um coração sincero é possível atrair as graças de Deus. Jesus falava dos fariseus que eram criticados por Ele pela hipocrisia. Então i que Jesus condena aqui é a hipocrisia e não o simples fato de repetir palavras…
    É isso que acontece com o protestantismo, é tão razo o entendimento que deturpam completamente o anúncio do Evangelho.
    Ah, quanto a oração do Pai Nosso, é óbvio que Jesus ensinou os discípulos e também a nós esta oração para ser rezada exatamente como ele ensinou…
    “Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome… ” (Mt 6,9)

  • valderei Silva Cruz
    Responder

    Deus é bom

  • Ster
    Responder

    Gostei muito, muita das vezes perecemos por falta de conhecimento.
    Eu já havia desistido de orar, e por não ter resposta em minhas orações já estava pensando em largar tudo. Porque nesse momento só tenho Deus, estava me sentindo excluída por todos e principalmente por Deus.
    Mas a maior dor é a de saber que Deus tbm não quer me ouvir.
    Lendo esse estudo vejo que tem muita coisa em mim à ser mudada para um perfeito relacionamento com Deus.
    Obrigada!

  • Francisca
    Responder

    Venho pedindo há tempos que Deus me guie a achar um local que meu coração se acalme ! Nunca li algo que me fizesse entender tanta coisa ! Parabéns , quem nos orienta realmente é servo de Deus

  • JUDY BARBARA GODINHO COSTA
    Responder

    Parabéns,obrigada me ajudou muito. Continue assim.

  • Ricardo Pires de Oliveira
    Responder

    No meu aprendizado diário, na caminhada necessária para a evolução, eu me encontro empeços variados ao longo do caminho, que parecem destinado a desanimar no longo percurso. Eu com 57 anos tenho problema de eplesia já 44 anos.

    Muitas vezes eu  encontro os chamados inimigos gratuitos, os amigos faladores que me deixam em situações difíceis.

    Outras vezes me deparo com enfermidades físicas, com as deficiências de caráter de tanta gente, o que me provoca profunda tristeza, pois são companheiros que não movem uma palha em meu favor, embora ocupem seu tempo sempre que encontram a mínima dificuldade.

    Eu tenho à minha volta a inflação que cresce e os ganhos materiais que parecem não me acompanhármo, o que me faz pensar que quanto mais trabalho menos ganho e gasto mais.

    Eu costumo ver desmoronar os mais acalentados sonhos domésticos, sem me sentir no direito de fugir.

    Desmoronam os anseios da cônjuge atenciosa e afetuosa; da filha estudiosa, responsável, respeitosa; da família companheira capaz de suprir eu de energias nas horas apertadas para o meu coração.

    Como se não bastasse, ainda surge a indiferença que me faz sentir-se solitário no mundo, sem qualquer apoio ou sustentação moral.

    Contudo, seja qual for a luta que me caiba, seja qual for o testemunho que tenho de enfrentar, não me deixo desestimular, não me permito o abatimento.

    Eu não sou vítima da vida.

    Encontro me unicamente em processo de reeducação, tendo oportunidade de acertar me com a vida que um dia desrespeitou em vários de seus aspectos.

    Eu que conhece Jesus, ou que um dia ouvi sobre a Lei de causa e efeito, devo raciocinar que o bem ou o mal semeado na vida, da vida será colhido, e o meu desconsolo ou o meu desalento em nada colaborará para a resolução dos meus problemas.

    Eu devo, então, aprender a analisar melhor as situações pelas quais tenho que passar. Devo aprender a perdoar, a compreender, a respeitar diferenças, a falar menos, a penetrar melhor as razões das coisas, a condenar menos, a ser mais indulgente.

    O tempo implacável não para. Assim, se eu o aproveitar para aprender a crescer e ser feliz, ele me abençoará com expressiva claridade.

    Caso eu o  desperdice, recolhendo-se à maldição do desânimo ou à fuga, verdadeiramente terá lançado fora o mais expressivo tesouro que nos é oferecido pelo Criador, para que nos façamos ricos e felizes: o tempo.

    Não me perco nas teias do desestímulo. Confio sempre em Deus, que me dá o melhor, dando me chances de brilhar e ser feliz.

    Os obstáculos que surgem no meu caminho não são para impedir meus passos. São desafios para serem superados.

    Cada vez que eu consigo vencer uma dificuldade, seio dela mais fortalecido e mais confiante.

    Assim, não me deixo, jamais, desestimular em circunstância alguma, pois Deus confia no meu poder de vencer os impedimentos e vencer a mim mesmo.

    Obs: Eu preciso bastante oração no meu espírito que está precisando urgentemente. 

  • Josué.
    Responder

    Peço oração pelas forças de Sansão pra mim lutar que nem Bruce Lee e Frank Dux e Davi,pra mim ser um pregador da palavra,dom da interseção,pelos meus pedidos de oração que são muitos,justiça,livramentos,vitória na eternidade,translado,perdão de Jesus e dos anjos e pra Eles serem meus eternos amigos e me amar muito,salvação e vida eterna,invencibilidade,imortalidade,paz,prosperidade,cura de todas as minhas enfermidades,libertação,cura de desafios e abusos e traições,desejos do coração,realização de sonhos,pra mim ser um gigante da altura das nuvens do céu no paraíso de Jesus pra todo o sempre,pra mim casar,pra mim casar no céu,discernimento,dom da cura e de reprender os demônios em nome de Jesus,sonhos,pertences,obrigado,a paz do Senhor Jesus Cristo Jeová Espírito Santo.

  • Alexandro Pereira da Silva
    Responder

    Adoro adotará a Deus.

  • huelica
    Responder

    DEUS seja louvado.

  • cleuza
    Responder

    boa tarde eu vivi um relacionamento q eu estava muito bem e me sentia feliz ao lado dele. namoramos 2 meses até q ele me deixou me ingnorando completamente e naõ guis conversar comigo eu figuei muito triste figuei nervosa chinguei ele ai ele naõ me guer mais e nem guer conversar comigo, eu me apaixonei por ele mas ele naõ gue papo comigo ja faz 2 meses q acabou mas meu coracaõ esta pedindo a DEUS a volta dele e eu peço p DEUS ouvir minha oracaõ e me ajudar abencoar p nos encontrar novamente peço a DEus uma resposta p nos dois eu sofro muito com a falta dele em minha vida eu suplico a DEUS todos os dias q DEUS nos abencçoe p viver juntos no futuro amo ele o meu nome cleuza aparecida o dele jose orlando vieira certa q DEUS vai me a tender obrigado senhor

  • Julio
    Responder

    Deus está do lado de quem vai vencer.

    Se tua vida tá uma porcaria e você pede, mas não é correspondido, a culpa é tua.

    Se dá tudo certo, é obra de Deus.

    Como explicar isso? com trechos bíblicos escritos há milênios, com traduções conflitantes e textos rebuscados.

    Entendeu então que se você ganhar na loteria, tiver saúde, prosperidade, felicidade, mesmo sendo mal, é obra de Deus.

    Agora se você se ajoelha, chora, busca, reza, tem fé, e REALMENTE não é uma pessoa do mal, mas vai tudo ruim, é porque não sabe rezar ou porque Deus está guardando algo muito bom, noutra vida que pode ser o inferno, o paraíso, uma reencarnação, o umbral ou qualquer outro lugar de onde ninguém jamais voltou ou mesmo pode provar que existe.

    Mas para acalmar nossos corações trago uma palavra de conforto: Levíticos 26:28:

    Também eu para convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados.
    Porque comereis a carne de vossos filhos, e a carne de vossas filhas.

  • Júlio
    Responder

    Glórias a Deus obrigado pelas mensagens

  • Marcelo
    Responder

    Boa tarde Esdras. No vídeo “Como Deus responde nossa oração”, VOCÊ MENCIONOU QUE SOMENTE QUEM É FILHO PODE ORAR O PAI NOSSO, ME INFORMA PARA MIM ONDE ESTA ESCRITO ISSO NA BÍBLIA, NÃO ESTOU QUESTIONANDO FIQUEI CURIOSO QUE VOCÊ FALOU. MUITO OBRIGADO

    • Vai na Bíblia

      Olá Marcelo, a resposta está no início da oração “PAI nosso que…” só pode chamar alguém de pai quem é filho.

  • Bryan Johnson
    Responder

    Todos devemos estar orando e não so por nos mesmos mais pelos outros.

    http://IgrejaBatistaCompaixao.com/pedido-de-oracao

  • Cristina. B
    Responder

    É muito difícil tocar Deus pra ele atender, tenho fé nele pra realizar meus sonhos, mas cada vez mais ele parece distante ou que não existe. Não sei viu… Por q ele não pode falar comigo ou fazer algo pra ter certeza q ele existe? Ás vezes penso q nas vezes q achamos q foi Deus q atendeu foi apenas por acaso, não foi Deus. Odeio ficar orando atoa, na maioria das vezes q eu oro sei q ele não vai me atender. Pensei q Deus era mesmo bom e me amasse mas ele nem se importa com meus pedidos ou se ele não existe é uma pena. Algumas pessoas usam o efeito placebo pra se curar d doenças, ou seja a fé, pensar positivo, outras pessoas usam a lei da atração pra conseguirem algo. Será q só existe milagres por causa da fé e não d Deus? Se só conseguimos algo pela fé, acreditar em Deus não faz diferença. Será q na verdade Deus não faz nada e sim nossa fé.

  • Leonice Parra Barboza
    Responder

    Obrigada pelas orientaçoes, foram muito esclarecedoras.. entendi que ,pela fé alcançamos Deus,, enxergamosos o invisível acontecer, tudo no tempo Dele ao que nos favorece…

  • Eneias Alencar Pereira
    Responder

    Agradeço a Deus por esses ensinamentos sobre oracao e creio nas promrssas que Deus tem para mim e minha família, em nome de Jesus. Amém

  • Eneias Alencar Pereira
    Responder

    Obrigado pelas orientacoes e que vc possa ser usado pelo Deus Vivo para ensinar a palavra de Deus