LIVE 10 – A Terra é Plana?

Comentamos sobre vários assuntos neste VnBcast, desde a teoria da Terra Plana, como Seitas e Heresias, a dupla natureza de Cristo (humana e divina) e também falamos um pouco sobre a Eternidade.

Áudio da Live realizada dia 09/12/2017 no Instagram.

Comentários

  • CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Renata paz
    Responder

    Sempre escuro as lives mas nunca ao vivo devido ao tempo ,em relação a esse tema nunca pensei nisso e o que faz diferença se a terra é plana ou não para a nossa salvação e buscar saber a vontade de Deus para nós.PAra mim a terra pode ser quadrada tanto faz …kkk

    • Sara

      Concordo

  • Renata paz
    Responder

    Mas entendo q o tema seja pertinente,serve de exemplos para outros temas …adoro o canal

  • Jacqueline Barbosa
    Responder

    Bom dia! Por favor posta no grupo a imagem do nascimento da galáxia….Obrigada.

  • Rosangela
    Responder

    Pois e! Jesus nao tinha credibilidade pq falava a verdade. Mas Ele nao deixou de pregar a verdade pq ia perder a credibilidade. Nao existe ciencia ciencia boa ou má. Existem bons cientistas e maus cientistas. A fonte é a mesma. Entao vcs estao tao cegos com a ciencia moderna q nao querem ver a real. A mensagem do evangelho Sera sempre pregado sim. Pois é a seita Nasa tb e uma religiao as pessoas creem cegamente nela. Mas cuidado pra afirmar q a terra nao e plana pq o seu canal é VAI NA BIBLIA. e se vc tiver alguma duvida sobre isso é pq precisa buscar a resposta certa. Ficar em cima do muro num da. Pq vc e formador de opinioes.

    • Vai na Bíblia

      Olá Rosangela, a questão não é perder a credibilidade por pregar a verdade, mas por afirmar ser verdade algo que não podemos comprovar biblicamente. A linguagem bíblica não é científica, pode tanto respaldar uma terra plana como uma terra esférica onde a linguagem de perspectiva é perfeitamente aplicável e não afeta em nada a doutrina da inerrância bíblica.

    • CecíliA

      Muito bom amiga falou o que eu diria.

    • Sara

      Concordo plenamente, os homens querem ter a resposta pra tudo, mas nem tudo esta na Bíblia, mas sim tudo o que precisamos saber, quanto ao que não está, não compete a nós, é claro que cada um pode ter sua opinião, mas não posso dizer que esta na bíblia uma informação que não esta, pra mim também tanto faz o formato da terra, Deus a criou da forma que ele quis, e tudo que ele faz é perfeito.

    • Roger Patrocinio

      Dizer que a bíblia não tem linguagem científica é vendar os olhos para o que ela realmente diz.
      Basta ler o livro de Genesis e o livro de Jó, onde Deus o questiona sobre muitas coisas que só Deus saberia responder por se tratar justamente de coisas relativas a ciência, como exemplo as constelações. E não, não se trata de linguagem de perspectiva. A bíblia é a Palavra de Deus aos homens, e não a palavra de homens para homens, logo não dá para ser linguagem de perspectiva.
      Vocês que consideram tanto a opinião da ciência moderna (que eu considero medíocre) convivam com o fato de que Deus primeiro criou a TERRA e depois o SOL.
      Como poderia então a terra girar ao redor do sol, sendo que a terra foi criada primeiro e a ciência afirma que a terra gira ao redor do sol e que o sol é o centro da galáxia e do universo?

    • Alexandros de jesus

      Oi Rosangela , ele disse que não tem como provar que a terra é plana pela Biblia , ele está enganado pois existe muitas passagens onde indica sim que a terra é plana.

  • Rosangela
    Responder

    Olha uma lembrete! Eu prego o evangelho mas so falei pra vc da terra plana, pq vi em um dos seus videos q vc dizendo q a palavra nao se contradiz disse q o sol nao parou, mas q foi o a terra q fgirou. Entao é muito serio isso. Ou a biblia é verdadeira e o sol parou, ou pra vc isso nao é verdade. E pq eu falei pq vc prega a bibllia e de alguma forma ensinar assim estara dizendo q a biblia tem contradicoes mesmo dizendo q ela nao tem. Qual o problema pra Deus parar o sol? E se vc pela biblia viu q a terra é plana pq é tao dificil abrir mao do q a Nasa ensina? Olha realmene eu nao entendo. Mas tudo o q vc ensinar q for biblico Deus te aprovara o que ensinar que nao é biblico de alguma maneira Ele encontrara maneiras de te falar qdo vc nao quiser ouvi lo. Eu nunca procuro alguem pra falar de terra plana. Prego o evangelho. Mas qdo a gente ve alguem pregando o evangelho ensinando q o sol nao parou e q foi a terra q moveu eu nao posso me calar pq isso esta sendo ensinado a muitas pessoas que de alguma forma terao em seu coracoea que nao e necessario crer piamente na biblia. Cuidado

    • J.Alencar

      Rosângela, a Terra é esférica! Viu? Se a Terra não fosse esférica os astros, satélites, etc. não teriam a força centrífuga contrária (180º) à gravidade, e cairiam.
      Sobre o Sol parar ou não: Imagine você viajando em um veículo numa estrada ao lado de um trem cujos trilhos são paralelos à estrada e no mesmo sentido e com a mesma velocidade. Nesse caso você veria o trem parado, mas ambos estarão me movimento em relação à Terra. Se o trem ou seu veículo aumentar ou diminuir a velocidade, um estará se movimentando em relação ao outro.
      Quando Josué ordenou que o Sol parasse, Deus pode ter parado a rotação da terra, ou feito o Sol se movimentar para o mesmo sentido de giro da Terra. Em ambos os casos Josué veria o Sol parado e diria que o sol parou.

    • Beatriz

      Acho extremamente importante sim, essa questão do formato da Terra. Pode parecer que não para nós que acreditamos em Deus e Jesus de qualquer forma, qualquer maneira, independente das coisas externas. Mas pense bem naqueles que não acreditam em Deus! Esses acham que somos poeiras cósmicas numa galáxia, absurdamente gigantesca abarrotada de outras e outras galáxias….Mas pense,como a bíblia descreve, que Deus criou a Terra , criou o sol, a lua, para nos iluminar, para nos aquecer, criou com um cuidado especial tudo para nossa vida aqui na Terra. Olha como somos especiais para Ele! Pense em como, se pudermos provar isso, quantas pessoas nao passarão a crer em Deus ou voltar a crer, aqueles ué se afastaram!

  • Juliane
    Responder

    _O sol parou, a bíblia diz!
    _A terra que não girou, diz a ciência.
    _O mar se abriu, a bíblia diz!
    _Existiam tempos de estiagem e por isso o povo passou, a ciência diz! (Mas como se afogaram? rsss).
    _A terra é plana, não a terra e redonda…

    O que realmente importa:
    Deus enviou o seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!

    O que realmente importa: Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, separados, condenados a uma eternidade longe nosso criador e Cristo veio refazer esse caminho!

    A Blibia é linda , revela um Deus lindo que se revela de n-maneiras para um relacionamento direto, pessoal e intimo! E essa é a mensagem do evangelho, a mentira que precisa ser contestada e rebatida, e a de que não podemos voltar para casa, que não existe um caminho de volta a nossa origem, CRISTO É ESSE CAMINHO!

    Ele é a fonte da água da vida de onde beberei, minhas lagrimas por ele serão enxugadas e não temerei mais morte, nem dor, nada disso mais haverá. (Apocalipse 21:6)

    Essa é a perola mais importante!

    Amo o Canal! Benção!

  • Flavio.
    Responder

    A Terra é plana. Se você ignora o sionismo mundial e a força da maçonaria, jamais irá compreender que a tal “conspiração” é real.

    Sobre o evangelho ficar de lado, engana-se também. Ela sendo plana, prova que foi criada por Deus. Isso reaproxima as pessoas DELE e reforça a fé de ovelhas desgarradas.

    Não é teoria, é fato. Inclusive, isso desbanca a questão dos ETs.

    Infelizmente, após ouvir que você diz que a Bíblia é metafórica, tenho de parar com o Patreon.

    Espero que Deus abra os seus olhos e você enxergue quanto a Bíblia é inerrante.

    Por fim, você é qualquer pessoa que crê nas imagens da NASA, crê no inimigo.

    Graça e paz.

    • Vai na Bíblia

      Sem entrar no mérito do formato da Terra, eu não disse que a Bíblia é metafórica, disse que ela CONTÉM linguagem de perspectiva, algo bem diferente, mas, mesmo assim, existem sim passagens metafóricas, exemplo:

      “Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas.” Salmos 98.8

      Um abraço!

  • Julio Cesar
    Responder

    Se a terra é plana, alguém já chegou na borda da terra?

  • George Tarso
    Responder

    Poderia estudar e explanar um pouco sobre o Heliocentrismo, seus ideias e pensadores (criadores)
    É um tema bastante complexo, que vai totalmente contra o que consta nas Sagradas Escrituras, ou seja, é um conceito pagão disseminado ocultamente pela ciência. Muito interessante e esclarecedor.

    Que o Eterno Criador, o EU SOU abençoe e ilumine sua vida.

  • Luis Souza
    Responder

    [O cristão não deve comprometer-se para obscurecer a distinção entre o bem e o mal e é evitar os erros de] aqueles sonhadores que têm um espírito de amargura e contradição, que repreendem tudo e impedem a ordem da natureza. Veremos alguns que estão tão perturbados, não só na religião, mas que, em todas as coisas, revelam a sua natureza monstruosa que dirão que o sol não se move, e que é a terra que se desloca e se transforma. Quando vemos essas mentes, devemos confessar que o diabo as possui, e que Deus as coloca diante de nós como espelhos, para nos manter no seu medo. Assim é com todos os que defendem a pura maldade e que felizmente fazem uma demonstração de sua imprudência. Quando eles são informados: “Isso é calor”, eles responderão: “Não, é claramente frio.” Quando eles são mostrados um objeto preto, dirão que é branco ou vice-versa. Assim como o homem que disse que a neve é ​​preta; pois, embora seja percebido e conhecido por todos para ser branco, ele claramente desejou contradizer o fato. E é por isso que eles são loucos que tentariam mudar a ordem natural e até mesmo deslumbrar os olhos e adormecer seus sentidos. – John Calvin, (Sermão de 1 Coríntios 10: 19-24, Calvini Opera Selecta, Corpus Refomatorum, Vol. 49, 677, trans. De Robert White em “Calvin and Copernic: The Problem Reconsidered”, Calvin Theological Journal 15 1980, p233 -243, às 236-237)

    • Núbia

      Pois é!!! A mentira bem trajada contra a verdade desnuda.

  • Núbia
    Responder

    Tudo o que Deus fez é extremamente importante para a salvação, pois reforça argumentos e conhecimento sobre quem Deus é. A difusão da teoria não provada de que a terra é uma bola e ficamos presos nela pela gravidade é recente e reforçada pela Nasa e cientistas ateus, pois até as religiões pagãs antigas sabiam que a terra é plana. Temos todas as evidências comprobatórias diante dos nossos olhos e na ciência provada: o horizonte a olho nu é plano, o mar é plano, o céu tem forma côncava, homens viram a borda da terra na Antártida, navegadores bateram nestas bordas ao longo de suas cruzadas, como James Cook(1728-1779) inúmeras vezes e está registrado na história. foguetes são lançados horizontalmente após certa altura e caem no mar ou explodem. Em Gênesis(mesmo livro que foi citado do site para descrever a origem do homem e do diabo), está descrito: No princípio criou Deus o céu e a terra.
    E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
    E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
    E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
    E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
    E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
    E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
    E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
    No dilúvio a terra foi inundada por águas subterrâneas do abismo e por águas acima do domo. Gn 7:11
    Jó 26:7-11, Jó28:24-26; Jó 37:3, 18(firmamento ou expansão dos céus e domo como vidro fundido), Jó 38:4-18, 25, 26. Salmos: 18:7-15; 19:1-6.
    Isaías 40:12,21,22; Is 48:13, Is 51:10,16
    Ap 1:7(só se for em uma terra plana em que todos em toda a terra vejam o mesmo céu)
    Estas passagens não são metafóricas nem proféticas, são descritivas de adoração e exaltação à Deus O Criador. daí o homem pós moderno dizer que não há provas sem antes ver relatos históricos é muita ingenuidade,Olha o mapa dos Correios na internet, o mapa no emblema da Onu q debocha de nós, olha os mapas de navegação antigos, e o Mapa de Oficial de Aviação usado em Estratégia de Guerra.
    Faz muita diferença sim saber quem e como foi criada a terra. Deus criou somente a terra e não galáxias e nada sai nem entra na terra porque ela e fechada(como um jardim fechado) céus fundido, como céus de bronze fundido. ùnicos alienigenas são os seres espirituais, tudo foi feito harmonico e o homem tenta destruir com HAAPs(armas geofísicas para manipulação de secas, inundações, furacões), blue beam(projeções holográficas para enganos), tentam ser como Deus e caem no engano do diabo. Se não conhecemos a Deus como saberemos discernir quem é quem? Salvação inclui conhecer, obedecer o Deus que fez Adão e Eva, não podemos seguir uma religiosidade em adorar uma imagem de um homem como nós, uma idéia de um Deus igual ao homem caído, pq assim ele perdoa td q fazemos impiedosamente, negligenciando a verdade e achar que assim seremos salvos. Ou acreditamos na soberania de Deus e entendemos o propósito de toda a criação até a redenção ou não entendemos nada e falamos q só basta salvação(salvos de quê, por quem?)

    • Diogo

      Nunca ví uma pessoa vomitar tanta ignorância e bobagem na minha vida! Olha, existem regras para que a Bíblia seja interpretada corretamente, essas regras não podem ser quebradas! Cabe a Igreja zelar para que as Escrituras sejam ensinadas da forma correta como deve ser. Vocês estão quebrando todas essas regras, estão deturpando as Escrituras, estão matando os cristãos de vergonha, estão pisando na Igreja. Parem de espalahar essa maldita heresia! A Terra é esférica, Deus não criou um prato de água com borda de gelo e uma gaiola abobadada em cima! Deus criou um Universo magnífico, uma Terra esplendorosa, e estabeleceu Leis para os governar. Que essa maldita heresia chamada terra plana seja Anátema!

  • Rubens Bernardes Nunes
    Responder

    Com toda certeza a terra é plana, e isso aqui não é um planeta, é um REINO …..

    • Diogo

      Seja Anátema! Pare de envergonhar a Deus e a Igreja com a sua ignorância! Você sabe o que acontecerá com quem deturpa as Escrituras não é? Deixe essa maldita heresia terraplanista e pare de se auto condenar.

  • Diogo
    Responder

    A terra plana é a heresia mais imbecilizante que existe atualmente! Dói demais ver falsos cristãos distorcendo a Palavra de Deus e ferindo todas as regras de interpretação bíblica para dar base a uma teoria conspiratória tão infame, vexatória, esdrúxula e herética como a terra plana! São analfabetos bíblicos, pessoas sem preparo teológico e sem autoridade nenhuma para falar da Bíblia. Separados da Igreja. Que tal heresia Seja Anátema!