LIVE 37 – Perguntas e Respostas

Áudio da LIVE realizada no YouTube em 03/12/2018.

Perguntas respondidas:

  1. Como se dá a salvação de crianças que são abortadas?
  2. A morte de Sansão é considerada suicídio?
  3. O que aconteceria se Jesus tivesse cometido algum pecado durante sua passagem na terra?
  4. Por quanto tempo devo persistir em pregar o evangelho à alguém bem próximo à mim (família) que não demonstra o menor interesse em aceitar Jesus?
  5. Como conciliar funções na igreja com vida pessoal?
  6. Batismo com o Espírito Santo é começar a falar em línguas?
  7. Como saber se virei apóstata?
  8. Após a morte como funciona? As pessoas sabem o que aconteceu? O que acontece da morte até o julgamento?
  9. Uma pastora me disse que não preciso seguir a Bíblia a pé da letra, ela se equivocou?
  10. É possível uma pessoa que está morrendo, se arrepender dos pecados e ser perdoada por Deus?
  11. Você crê que o Diabo foi um anjo de luz? Visto que os escritos usados falam do rei de Tiro e da Babilônia?
  12. Por que Deus permitiu que muitos judeus morressem nas mãos de Hitler?
  13. É possível ter certeza da salvação?
  14. Como lidar com o vício da masturbação?
  15. Se um homossexual viver sem relações sexuais, pode ser salvo?
  16. Todos os judeus serão salvos?
  17. O que Jesus quis dizer em Mateus 7.22-23, onde diz não conhecer algumas pessoas?
  18. Jogar vídeo game é pecado?

Siga o VnBcast no Spotify e no Deezer.


Inscreva-se em nossos canais

689.888 inscritos no Vai na Bíblia.
23.277 inscritos na VnBteo.


Contribuições

Acesse: vainabiblia.com/contribuir


Feed do VnBcast

vnbc.me/vnbfeed


Assine o VnBcast

Spotify – vnbc.me/spotify
iTunes – vnbc.me/vnb-itunes
Google Play – vnbc.me/vnb-googleplay
Android – vnbc.me/vnb-android

Comentários

  • CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Gabriel
    Responder

    Boa tarde !
    Gostaria de fazer uma observação bíblica.

    Com relação a Cristo e a Deus Pai, concordo com a maioria das coisas que são ditas aqui. Porém com relação a inferno e a Satanás não concordo.

    Tendo Jesus como O Cara desse mundo, o próprio nunca disse o nome verdadeiro de tal personagem. Jesus nunca disse que o mesmo se chama Lúcifer, que ele foi anjo, viveu em sua presença. Isso é a maior baboseira que já inventaram na história. Satanás é citado no 2° versículo de Gênesis, quando fala que as ” Trevas ” cobriam o abismo. Lá estava ele, de alguma forma essa energia negativa já estava lá. Em toda a Bíblia não é citado em momento algum o nome de um anjo, pelo contrário, quando se falava em Estrela da Manhã…não poderia ser outra pessoa a não ser o próprio Cristo. Afinal de contas Ele mesmo foi chamado de Estrela da Manhã. Sendo assim, há um erro evidente nisso. Por que pode duas pessoas com caracteristicas totalmente diferentes serem chamados da mesma coisa ? Também há a passagem no Livro na qual Jesus disse aos fariseus, ” Vós sois filhos de Satanás, pois ele é homicida desde o princípio, e nele nunca houve verdade. ” Ora, se nesse cara nunca houve verdade, como pode ele ter sido um dia um anjo de luz ? Se ele foi anjo, Jesus mentiu ! Se ele foi anjo quando houve a guerra no céu ? Afinal de contas o livro de Apocalipse é uma profecia para o final dos tempos, como pode ter ocorrido a guerra e ainda continuamos aqui, vivendo da mesma forma. Que tipo de profecia é essa que já passou ?
    Sendo Deus, soberano sobre todas as coisas, sendo Deus aquele Deus do velho testamento, onde puniu cidades e mais cidades humanas por erros que cometemos, não puniria imediatamente aquele anjinho rebelde ? Deus é bom, mas não é bobo ! Deus é soberano e único. Jamais ia aturar em seu quintal alguém rebelde a tal ponto. Sodoma e Gomorra são exemplos clássicos disso. Se Satanás foi anjo mesmo, Jesus mentiu ao dizer que no reino de seu Pai não há pecado. Mas se houve o pecado desse provável anjo, então no reino de Deus há pecado.

    Satanás é uma energia, um espírito que também estava lá no princípio. Mas ele não tem e jamais terá o poder do Pai, tanto que o Pai separou as Trevas da Luz, e mostrou ao mundo a importância de ter a Luz do seu lado, porque lá no começo quando começou a vida, também começou a morte, porque Deus é vida, e Satanás é a morte.

    Quando Jesus expulsou demônios de um homem, os demonios mesmo falaram ” Tu és Jesus, bem sabemos quem és. ” Se eles fossem mesmo anjos, que um dia viveram lá no Céu, eles não falariam dessa forma, uma forma de surpresa ao ver Jesus. Não, nunca houve anjo.

    As únicas passagens que poderiam ser um pouco jogadas para esse lado estão em Isaías 14 e Ezequiel 28. Porém mais uma vez eu falo, Deus é soberano, não precisa confundir ninguém. Esses capítulos estão nitidamente escritos para os reis da época. Não há alusão à um ser espiritual ali, afinal de contas os reis eram como deuses mesmo, poder dado pelo próprio Deus. Mas eles não seguiam o que era predeterminado. Por isso vários adjetivos ali foram usados. Mas nada de confundir o homem, porque lá na frente mesmo Jesus fala, o Diabo é adversário do homem, não de Deus. Deus é soberano, poderoso e único, se tivesse um inimigo a ponto de incomodá-lo em seu reino, então teríamos um Deus e um quase Deus ou deus tambem, pois inimigo tem que ser páreo, senão porque chama-lo de inimigo ? Deus abrange tudo no cosmos, Deus Pai, Filho e Espírito Santo…Elohim, criou tudo, deu origem a vida onde não tinha vida. Por isso as Trevas foram atrás da criação de Deus, porque um é vida e outro é morte. Porém Deus Pai mostrou para a morte que não adianta, pode vir com qualquer pecado que quiser, a última palavra sempre será d’Ele. Ele trouxe lá do submundo o seu Filho, trouxe lá do mundo da morte, onde estão aqueles que foram apanhados pelo pecado, lá onde não há a presença de Deus.

    Ele é quem tem o poder !

  • NGA
    Responder

    Oi, quero tirar uma dúvida que me atormenta a muito tempo, mas queria saber onde faço essa pergunta a vocês de uma forma particular…

  • JossiasMbocaze
    Responder

    Lúcifer já foi preso e solto?

  • JossiasMbocaze
    Responder

    Muito bom!

  • cunha everton
    Responder

    Jeovah Deus, favor, permitas para uma melhor longevidade moral, a conexão via Vórtex Eletromagnético à modelo do filme Stargate de 1994, passando nele (no Vórtex) pessoas e objetos estimativos, tendo o referido Vórtex a proporção de 4 metros de altura por 2 metros de largura , com tempo de transposição de 30 segundos e com permanente existencia, ligando as localidades : Rua Deocleciano Ramos-383, Suissa Bairro, Aracaju-Sergipe-Brasil (na calçada) com a 432-Park Avenue Street, Central Quarter, New York City-New York State-NY (North America/USA)- na calçada do endereço), também visando melhor equilíbrio social e completo padrão de vida. Amém.