VNBCAST 05 – É possível permanecer um dia inteiro sem pecar?

Dizer que não conseguimos permanecer um dia sequer sem pecar trata-se de um erro doutrinário? Jesus disse para sermos perfeitos, como o Pai é perfeito (Mt 5.48), e também disse para uma mulher não pecar mais (Jo 8.11). Porém a Bíblia diz que se afirmamos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos (1Jo 1.8). Como conciliar tais passagens e saber se é possível ou não permanecer pelo menos um dia sem pecar?

Siga o VnBcast no Spotify e no Deezer.


Seja Membro do nosso Canal no YouTube

E tenha acesso a conteúdos exclusivos!


Vídeos indicados:

Como andar em Santidade?
Plano de Salvação

Links importantes:

APOIEAssine nossa NEWSLETTERSiga-nos no TELEGRAMEntre no DISCORD


Feed do VnBcast

vnbc.me/vnbfeed

Comentários

  • Luciano R
    Responder

    Boa tarde,

    Em breve eu quero contribuir, ainda quero entender melhor o projeto, mas eu tenho aprendido demais aqui. Quero ir devagar, pois eu já entrei de cabeça em outros canais e depois me decepcionei (mas aprendi sobre Ellen White, sobre expiação, enfim…), mas tudo que tem sido dito aqui ao meu ver tem estado em conformidade com a Palavra.

    Vc tocou num assunto, sobre Enoque. Poderia falar mais sobre ele? Já ouvi nuns casts vcs dizer sobre ele não estar na bíblia, mas foi mt superficial. Vejo algumas igrejas defendendo que tanto Ellen quando Enoque deveriam estar na bíblia e isso gera muita confusão pra mim, que estou buscando a Palavra e o entendimento. Se puder me ajudar a entender agradeceria muito.

    Um abraço e parabéns pelo trabalho.

    • David Brito

      Eu acredito que o que devemos entender é que não devemos viver em pecado, isto é, viver uma vida pecaminosa. Jesus nos libertou para que sejamos livres. Em Romanos, diz que o pecado não terá domínio sobre nós.

  • J.Alencar
    Responder

    Luciano R, não entendi quando você se referiu a Ellen White, mas se você aprendeu alguma coisa dos ensinos dela ou dos Adventistas, você entrou num barco furado.
    Lembre-se que um pouco de fermento leveda toda a massa.
    O maior erro dos adventistas está na EGW.

  • Rita Grundler
    Responder

    Boa noite! Muito bom te ouvir, sua linguagem é clara e acessível, assim como a palavra de Deus, logo dessa forma acontece o convertimento e não o convecimento dos seus!! Parabéns pelo seu lindo chamado! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • ThataSoares
    Responder

    Ótima explicação, não há como afirmar que é possível ficar sem pecar.
    Esperando a Bíblia e a caneca ansiosamente🙏🏼🤭
    Deus continue abençoando o ministério.

  • VitorMatos
    Responder

    Irmão Esdras, a minha dúvida parece que apenas pesquisando no Google eu já acho a resposta, mas, elas não são tão claras. Por isso a dúvida permanece.

    Eu nasci em um lar evangélico, quando entendi a mensagem da cruz, aceitei Jesus em meu coração e adquiri a certeza e a alegria de salvação. Mas de uns anos para cá, eu estou me permitindo ver pornografia e praticar a masturbação, e eu sei que é errado. Quase todas as vezes no dia posterior eu pedia perdão a Deus por isso e diria que tentaria não praticar mais, mas eu a praticava de novo.
    Eu fui assim, perdendo a alegria de salvação e, de uns meses para cá eu comecei a duvidar da minha fé e salvação, questionando se as minhas orações eram de arrependimento ou somente culpa. Então parei de orar pedindo perdão a Deus sobre isso porque eu não mudara de atitude.

    Sobre a minha salvação, é possível que eu nunca a tive, ou eu estou muito frio na fé?

    • Vai na Bíblia

      Oi Vitor, é difícil dizer algo sem compreender todo o contexto. Primeiro seria importante saber como tem sido sua vida em comunhão desde que se converteu. Se sempre fez parte de uma igreja cristã evangélica ou se permaneceu muito tempo sozinho. Pela sua preocupação em relação ao assunto, tudo indica que você é alguém salvo que está com dificuldades na luta contra o pecado, precisa se fortalecer. E, com toda certeza, encontrará na igreja pessoas para acompanhá-lo e auxiliá-lo nesse sentido.

  • Marcos.pb.Roberto
    Responder

    Boa Noite Esdras, sou solteiro. A questão não é que eu, ou você, ou outra pessoa que possa afirmar está sem pecado, mais SIM que a bíblia nos ensina que isso é possível, por meio do Senhor Jesus. O pecado é o resultado da desobediência a Lei de Deus, Não é pecado uma pessoa chegar atrasado, por exemplo, se atrasar por causa do transito engarrafado, pecado é a pessoa não comparecer no compromisso que foi marcado. Não precisa um cristão esta afirmando para os outros que esta sem pecado, basta que lute contra o pecado todos os dias, que chegará a viver sem pecado, não estou afirmando que um Cristão vai se tornar impecável nesta vida, que fique bem compreendido, mais posso afirmar com base bíblica que um Cristão pode sim, viver evitando o pecado, isso é possível por causa do Senhor Jesus. A humildade leva o Cristão Reconhecer seus pecados pedindo perdão a Deus e não pratica mais, dessa maneira vai eliminando os pecados e a tendência é chegar a uma fase da vida a onde vai, esta evitando o pecado e caso ocorra de cometer um pecado confessa e deixa, e não fica pecando e pedindo perdão toda vez, porque se isso ocorre com alguém é porque nunca foi convertido.
    No tocante ao Rei Davi ele se tornou o homem segundo o coração de Deus, por que? Ele reconheceu e abandou os pecados e não praticou mais, quanto ao pecado de adultério e assassinato que ele praticou, pagou um alto preço, sua família foi destruída, você deve saber de toda a História. Em relação ao pecado de Davi, ele aprendeu com os seus erros, mais também isso nos ensina que podemos aprender sem errar também. Um Abraço. Efésios 5:1

  • Mari
    Responder

    Explicação clara, ótimo!

    Falem sobre preexistência e predestinação.

    Que Deus abençoe.