VnBcast 3 – Vida cristã: dízimos, ofertas, perdão e salvação

No mesmo local onde Deus criou o homem, também colocou uma árvore que lhe causaria a morte, por que Deus fez isso? Também respondemos como é possível saber se ainda temos a salvação, se é possível perdoar alguém que insiste no erro e, por último, qual deve ser nossa postura diante dos dízimos e ofertas!


VnBcast 3

  1. Por que Deus criou uma árvore que causaria a separação do homem?
  2. Como saber se perdi minha salvação?
  3. É possível perdoar alguém que não se arrepende?
  4. Devo dar dízimos e ofertas?

Contribuições

Acesse: vainabiblia.com/contribuir


Vídeos citados

O Diabo e o Homem – vnbc.me/o-diabo
Plano de Salvação – vnbc.me/a-salvacao
Como perdoar o imperdoável? – vnbc.me/como-perdoar


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feed do VnBcast

vnbc.me/vnbfeed


Assine o VnBcast

iTunes – vnbc.me/vnb-itunes
Google Play – vnbc.me/vnb-googleplay
Android – vnbc.me/vnb-android


Notas
Music by audionautix.com

Comentários

  • CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Kathleen
    Responder

    Estou impressionada com tanta sabedoria.
    Palavras esclarecedoras, ditas de uma forma simples, mas cheia de conhecimento e uma profundidade indescritível.
    Como tenho aprendido!

    • Vai na Bíblia

      Glória a Deus por isso Kathlenn! Felizes por estarmos edificando sua vida 🙂

  • Elisangela
    Responder

    Ótimo conteúdo! Parabéns!

  • Thiago
    Responder

    Ótimo Trabalho! Parabéns! Que Deus continue abençoando seu Trabalho… Tinha muitas dúvidas, Deus me mostrou seu Trabalho e aprendi muito!!!

  • JOAORODRIGUES
    Responder

    VCS ESCLARECERAM QUASE TODAS AS MINHA DUVIDAS E DOS MEUS AMIGOS, QUE NAO CONHECE O VERDADEIRO DEUS, QUANDO ESTOU EVANGELIZANDO GOSTO MUITO DE MOSTRAR OS SEUS VIDEOS TAMBEM, POR QUE SAO MUITOS BEM FEITOS, PARABENS, CONTINUE ASSIM, GARANTO QUE O SENHOR TEM ORGULHO DE TER VCS COMO FILHO. !!!

    • Vai na Bíblia

      Valeu pelo comentário e pela ajuda João!

  • Jocelma Santos
    Responder

    Comecei vendo um vídeo por indicação de uma amiga e não consegui parar mais. Que incrível a facilidade na explicação de temas que achamos tão complexos. Esclarecimentos de dúvidas de forma prática e fácil. Muito bom mesmo!!

    • Vai na Bíblia

      Glória a Deus Jocelma! Esperamos continuar produzindo um conteúdo que edifique sua vida!

  • JulianaMoura
    Responder

    Olá, tenho uma pergunta, eu nunca entendi a parabola dos trabalhadores, que fica em Mateus 20;1-16 , porém eu comecei a ler o novo testamento mais uma vez e no caso cai neste capitulo e nesta parabola, dessa vez eu tirei algumas interpretações da minha mente e gostaria que você me esclarecesse ou me corrigisse , no caso ela falaria da graça de Deus? Que apesar de sermos alcançados mais cedo ou mais tarde, ou se fizemos muito pelo reino ou pouco pelo reino devido ao pouco de tempo de conversão e se no caso morrermos , receberemos a mesma recompensa? Eu digo quanto ao céu e não quanto ao galardão, pois o amor de Deus é o mesmo, não olhando nem para o tempo e nem para as obras de uma pessoa? Seria isso? ….

    • Vai na Bíblia

      Oi Juliana, é bem por aí a interpretação. Creio que no VnBcast 5 acabo respondendo essa pergunta. Já ouviu?

  • Ulisses
    Responder

    Olá, muito bom esse PodCast3, bem que tu disseste que estaria aqui as respostas para as minhas dúvidas todas de nossa conversa! Força Mano! Parabéns…Já partilhei

  • Deisy
    Responder

    Olá! Muito bom te ouvir falar, consegue passar credibilidade e trata com muito respeito os assuntos, meus parabéns, e obrigada por esclarecer e contribuir na minha vida com Deus.

    • Vai na Bíblia

      Olá Deisy! Glória a Deus por isso! Obrigado pelo comentário!

  • Kabarreta
    Responder

    Nem preciso dizer ou melhor preciso, amei! Agora vcs realmente me fizeram entender o porquê do dízimo e sua importãncia. Glória! Vcs fazem tudo de uma forma com tanta didática que é impossível parar pra ter dúvidas justamente por vcs se ampararem em cada frase monstrando aonde a bíblia aplica aquilo. Continuem com esse trabalho lindo e abençõado!
    Diante de tudo e de todo o acompanhamento que faço do trabalho do vnb eu preciso tirar uma dúvida se possível, por favor!!
    Eu fico me perguntando Esdras, peço por gentileza que vc me resppnda, já te agradeço!
    A bíblia é uma só, a palavra de Deus, os fundamentos, ensinamentos de Jesus…são os mesmos. Não vou usar nome de religiões…mas por que cada uma delas interpreta da sua forma e seus crentes teem que andar conforme o que eles pregam? Exemplos: uma não pode fazer transfusão de sangue o filho pode morrer pq é a vontade de Deus, a outra as mulheres e homens ficam separados e as mulheres usam véus, outra mulher não pode usar calça ou cortar o cabelo, outra não pode trabalhar aos sábados e não pode comer vários tipos de comida enfim…. Por favor explica isso???? Grata, adoro os vídeos, o insta, blog, podcast. Deus ilumine vocês!!
    Ká 😉

    • Vai na Bíblia

      Glória a Deus Karina! Agradecemos seu comentário!

      Quanto à sua pergunta, existem usos e costumes (que não fazem muita diferença) e existe as heresias, vamos tratar deste assunto no próximo vídeo, provavelmente será postado entre quarta e quinta-feira que vem. 🙂

  • Deisy
    Responder

    Olá, tenho uma sugestão de video, sobre piercing e tatuagens , não consigo ter uma opinião formada sobre o assunto, e gostaria de informações com bases bíblicas. Obrigada 🙂

  • André Kuan Neto
    Responder

    Tenho uma pergunta.
    Por que trocamos o sábado pelo domingo? Em nenhum momento vejo na bíblia, algo escrito sobre o domingo. E mesmo antes da lei, que Deus deu a Moisés, lá em Gênesis, já se dizia sobre guardar o sábado. Pq não o guardamos? Não devemos guardar os mandamentos? Por que então escolhemos qual iremos seguir e qual não? Desde já agradeço!

    • Emidio de Paula Neto

      Boa noite, nao sou adiventista do sete dia, mas o seu comentario e muito valido, perspicaz e pode ate ser a duvida de outros, bem como a minha. Por favor, galera do VnB, facam um video sobre o sabado, a troca do sabado para o domingo e o que o Apostolo Paulo diz em Romanos, por volta do cap. 14. Desde ja agradeco, fiquem firmes e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  • joemylson
    Responder

    paz !
    qual foi o real motivo de” lucífer” querer usurpar o trono de Deus ? pois eu ouvir um pregador dizer que lucífer ,ele por ser um ser responsável pela adoração , daí onde ele errou , pois ele achava que também poderia ser adorado.

    essa afirmação é valida ?

    • Vai na Bíblia

      Talvez Joemylson, a Bíblia não é clara a respeito.

  • Gilberto
    Responder

    Em relação ao dízimo em nenhuma passagem do Novo Testamento os escritores ensinam a dizimar, as explicações do Vai na Bíblia fala de seus próprios pensamentos e cita passagens sempre na Velha Aliança e falando que pode ser mais que dez por cento isso é mandamento isso é obrigatório sendo assim não faz parte da Nova Aliança, em relação a dinheiro é ensinado a ofertar e mesmo assim não sendo por ganância e nem por tristeza resumo é você e Deus, não existe valor estipulado. Bom, cada um faz o que quiser com seu dinheiro mas dízimo não é ordenança na Nova Aliança.

    • IgorRodrigo

      Glória a Deus!!!

    • Vai na Bíblia

      Sim, não trata-se de uma ordenança, concordo! Mas o dízimo (10%) não deixa de ser uma boa referência para um mínimo valor a ofertar, afinal, é de acordo com nossas condições.

  • Amanda
    Responder

    Há muito tempo eu estava com essa dúvida, sobre a questão da árvore da vida, e pedindo muito a Deus uma resposta sobre isso. Muito obrigada, amei!

  • IgorRodrigo
    Responder

    Vou dizer um algo, eu achei lindo tudo, realmente concordei com tudo o que foi dito, nos vídeos e os podcasts até agora mas quando falou de dízimo, veio a minha decepção, eu já tava no meu coração, vai vir M… rs É o que aconteceu, você passa para o lado, “eu devolvo” do que a bíblia diz, os versículos que usa no novo testamento para devolver o dízimo não é um mandamento e sim repreensão, se for para fazer isso, faça por completo, não negligencie o que há de mais importante na lei, sobre Melquisedeque, vc é servo dele ou de Cristo? Agora o velho testamento, se for pra fazer o que há nela então faça por completo, não pela metade, adicionando ou diminuindo, outra coisa faça tudo que há no velho testamento na lei de Moisés, certo? 😉 O que acontece é, a grande maioria prega dízimos e se você pensar com dois neurônios, não fará parte de nenhum grupo e será visto como roubador e rebelado contra Deus mas não é isso que Deus deseja, sim que tenhamos mais conhecimento sobre Ele e que desde muito tempo vem sendo ocultado para as pessoas, eu acredito que um dia todos irão saber e oro para que saibam e ajude a espalhar a verdade pouco falada sobre esse assunto… Deus abençoe /|\

    • Vai na Bíblia

      Quanto costuma ofertar Igor? Qual porcentagem mais ou menos?

    • Vai na Bíblia

      Outra pergunta: você oferta do seu dinheiro ou do dinheiro que Deus colocou sobre sua responsabilidade?

  • emidio de Paula Neto
    Responder

    Ola, boa noite a todos, tenho aprendido muito com o trabalho desenvolvido, e pretendo usa-los em muitas conversar pertinentes. Meus irmaos, do VnB, por favor me respondam umas coisas, em Genesis 14:20 diz: “…Ai Abrao deu a Melquisedeque a de’cima parte de tudo o que havia trazido de volta.” – compreendo que ele nao deu nada antes (?) e do trabalho dia’rio? e tambe’m Mateus 23:23 (novo testamento/nova alianca) Jesus repreende os fariseus para devolverem o di’zimo sim; a minha duvida fica assim: algumas traducoes (dentro do aceitavel pelos protestantes), tem sido um pouco diferentes nestas passagens, porque e qual sera o correto? E outra du’vida, Paulo nao fala sobre dizimo em sua carta(2 Corintios), ele pedi aos irmaos e recebe ofertas, para levar de uma igreja/cidade a outra, porque nao fala dizimo? Sei que no podcast voces deixam claro sobre a regra que e’ para ofertar e tambem dizimar, mas nao compreendo ainda. Tenho visto alguns videos no youtube com relacao a nao dizimar, com argumentos INTERESSANTES e seria legal que voces olhassem tambem, la’ muitos falam de Malaquias 3:10, e de pastores que tentam usar estes texto de forma errada, entre outros. Ja’ fui dizimista, hoje nao, antes de decidir, orei muito a Deus e busquei respostas em sua palavra, com pastores e irmaos, e entao tenho entendido que nao e’ correto dizimar e sim ofertar conforme proposto no coracao (Atos 5.4). Sei que irao postar um video sobre o assunto, e estou ansioso, irei comenta-lo e espero respostas de voces, desde ja’ agradeco e louvo a Deus pela oportunidade de partilhar de sua palavra viva e eficaz, fiquem na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Graca e paz. Amem.

    • Vai na Bíblia

      Olá Emídio, realmente existem várias linhas teológicas à respeito do assunto. Na minha opinião não faz muita diferença se o dízimo é ou não algo para a Nova Aliança, sei que sempre foi um princípio divino separar parte de seus recursos para Deus, ou seja, 10% acaba sendo uma ótima referência de quanto seria o mínimo valor para se ofertar. Sendo assim, não importa se é dízimo ou oferta, dá no mesmo.

  • Jackson
    Responder

    Olá boa noite,mesmo sendo pecador e do mundo,quero muito ter meu nome escrito no livro da vida,gosto muito do seu canal,só queria pedir oração por mim,pois já cheguei a um ponto em que não acredito mais em min e acho que Deus me esqueceu estou em um conflito interno muito grande,perdi tudo o que eu tinha,desde já obrigado.

  • emidio de Paula Neto
    Responder

    Boa noite irmaos, tenho mais uma duvida sobre dizimo e oferta, a seguinte: se uma familia que tem sua renda total de 822 reais por mes, sendo esta composta de pai, mae, e tres filhos pequenos (algumas de ate mais filhos), tendo como contas: aluguel 200 reais, agua 80 reais, forca 90 reais, supermercados, 300 reais, e outros gastos como gas, transporte publico e etc, claro cada familia tem suas contas, como este pai de familia ira “devolver” a Deus, 82 reais? sendo que este valor seria de grande ajuda para sua familia? Me lembro da historia que Jesus diz: a mulher que deixou suas ultimas moedas no altar, foi a que mais ofertou. Esta historia, pode nos ensinar muitas coisas: Deus provera o sustento necessario; nao se apegar(amar) ao dinheiro, e muitas outras licoes… por favor comenter sobre a situacao. Estou aguardando o videos. Ps: uma dica de videos sobre nao dizimar podemos encontrar com Caio Fabio, no youtube, comentem tambem sobre a opiniao dele (segundo o mesmo, biblica), se quiserem podem me enviar um e-mail, desde ja agradeco, fiquem na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    • Vai na Bíblia

      Olá Emídio, Graça e Paz! Vou responder sua pergunta no VnBcast 8

  • JCAlice
    Responder

    Eu louvo a Deus pela existência de um projeto como este! Deus os abençoe infinitamente mais!

  • Wallace Dias
    Responder

    Wallace Dias01/09/2016
    Sou estudante de teologia! E afirmo com todas a letras que dízimo não é obrigatório! Seria bom que vocês deixassem claro que os apontamos do podcast a respeito do dízimo é uma opinião pessoal e não com base bíblica! Pois refere-se a uma prática no antigo testamento, alem disso nao estava relacionado com dinheiro e sim a colheita. Seria importante que os responsáveis esclarecessem o assunto com mais clareza, para que os fiéis saiba que o mais correto seria ofertarem e não dizimarem. Um excelente esclarecimento sobre o assunto está nesta pagina: https://metamorfosecrista.wordpress.com/2015/05/25/dizimo-x-oferta-qual-a-diferenca/

    • Vai na Bíblia

      Olá Wallace, comentamos sobre isso nos podcasts seguintes. Dá uma conferida! Abraço

  • Jussara Pascoal
    Responder

    Boa noite a todos! Tenho ouvido os podcast e muitos assuntos abordados tem um bom conteúdo esclarecedor. No entanto quanto a ordenança do dízimo. Peço aos irmãos em Cristo que entendam que essa ordenança não mais se aplica a nova aliança! Se não teríamos, que voltar a viver sobre as leis de Moisés. Ou seja, além de dizimar a sua colheita, teríamos que guardar o sábado, fazer sacrifícios, entre outros mandamentos. Desse modo estaríamos anulando o sacrifício de nosso senhor e Salvador Jesus Cristo. Irmãos em Cristo… Devemos ler as escrituras para compreendermos a palavra de Deus! Claro que se pertencemos a uma congregação! O ato de ofertar segundo seu coração e prosperidade é uma atitude louvável para ajudar nas despesas da “Igreja” que você congrega. E é importante esclarecer que ninguém é obrigado a devolver nenhum dinheiro Deus! Pois Deus é dono de todo o ouro… não precisa de dinheiro. Que Deus nos abençoe e nos ilumine quanto as escrituras sagradas. Realmente a página acima é um dos melhores esclarecimentos quanto a questão do “dízimo”. https://metamorfosecrista.wordpress.com/2015/05/25/dizimo-x-oferta-qual-a-diferenca/

    • Vai na Bíblia

      Olá Jussara, comentamos sobre isso nos podcasts seguintes. Dá uma conferida, abraço.

  • Thiago
    Responder

    Eu já gostava da pegada de vcs, mas agora que descobri o podcast vou conhecer mais. O Bico do podcast BT Cast citou o trabalho de vcs e daí que conheci. Deus os abençoe.

  • lenuzamdk
    Responder

    Olá. Gostaria de perguntar se está escrito na Bíblia se devemos dar o dízimo na igreja que frequentamos. Por exemplo, eu acho que ao investir o dízimo no ministério portas abertas eu estou dando o dízimo na igreja de Cristo e não importa onde essa igreja esteja
    E ess.ministerio eh muito mais efetivo em pregar a palavra do que a minha igreja local.