Nada faz Sentido

Por que aqui na Terra, aparentemente, nada faz sentido? Será que Deus existe? E qual impacto essa realidade deve causar em nossas vidas? O que acontecerá depois de nossa existência terrena? Será que existe vida após a morte?


Inscreva-se em nossos canais

699.000 inscritos no Vai na Bíblia.
23.300 inscritos na VnBteo.


nada faz sentido

Leia ou [clique para assistir]

Nada faz sentido!

Se pararmos para analisar como nossa vida funciona aqui na Terra, chegaremos a conclusão de que nada faz sentido (Ec 2.10-11). A sensação é que algo precisa ser resolvido e que a ordem natural das coisas está errada. Quando alcançamos o auge do nosso conhecimento e experiência de vida, morremos! E mesmo antes da morte a tendência é de que nossa condição física nos impeça de utilizar de maneira plena todo esse conhecimento e experiência (Ec 2.17-18).

Outro ponto interessante é comparar a tranquilidade que geralmente experimentamos na infância, sem grandes preocupações, com a responsabilidade e consequente estresse da vida adulta. Parece até que o correto seria o contrário, experimentar as sensações da infância com mais experiência, mas isso não acontece.

É estranho a vida funcionar desta forma. Muitas pessoas boas morrem ainda jovens, enquanto pessoas más acabam ficando impunes e desfrutando de riquezas e vinda longa. Crianças são abortadas ou morrem já na infância. Miséria, fome, injustiça. Que bagunça (Ec 2.14)!

Todo ser humano, mesmo que de forma inconsciente, busca explicações que dêem sentido para a vida, ou pelo menos respostas que tragam conforto. Essa busca pode ser através da ciência, da religião, da filosofia ou até na própria experiência de vida.

Existe vida após a morte?

Sendo assim, se acreditamos que existe uma explicação para o sentido da vida, e que na verdade o problema está em nossa compreensão limitada, obrigatoriamente teremos que descartar a ideia de que “morreu acabou”, pois se assim for, tudo continuará sem sentido.

Deus existe?

Acompanhe o raciocínio: só haverá um sentido para as coisas se existir vida após a morte, pois somente através disso será possível haver um “acerto de contas”. E para haver um “acerto de contas” é necessário um juiz. E um juiz somente poderá julgar e aplicar a justiça perfeita se tiver um conhecimento pleno de tudo o que ocorreu durante a vida terrena. Um ser com conhecimento superior ao ser humano. Conclusão: existe vida após a morte e Deus existe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a Bíblia?

Se o que fazemos em vida vai gerar uma consequência que será julgada após nossa morte, precisamos ter conhecimento do que precisa ser feito e de qual será a base para esse julgamento. Precisamos saber o que é certo e o que é errado! Isso precisa ter sido regulamentado por Aquele que irá julgar e aplicar Sua justiça. Se existe vida após a morte e se Deus existe, com toda certeza Ele deixou algo para que pudéssemos saber o que precisa ser feito!

Quando procuramos uma fonte que traga as respostas, que tenha credibilidade histórica, que regulamente o que é certo ou errado e que traga explicação para o sentido da vida, nada supera a Bíblia!

A Bíblia foi inspirada por Deus (2Tm 3.16) é a fonte regulamentadora onde Ele revela ao homem o seu plano perfeito e nos ensina o que é essencial na vida (Ec 12.13-14). A Bíblia é a Palavra de Deus perfeita e infalível, e através dela tudo faz sentido!


Inscreva-se em nossos canais

699.000 inscritos no Vai na Bíblia.
23.300 inscritos na VnBteo.


PDF

Comentários

  • CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • DANIEL CHESCON ANTUNES CORREA
    Responder

    Boa noite, gostaria de uma aula sobre o quarto mandamento, guarda do sábado. Por que várias religiões não cumprem esse mandamento ? Deus aboliu ou mudou algum dos 10 mandamentos ? Por que há um movimento mundial em querer proibir a adoração no sábado ?

    • Vai na Bíblia

      Olá Daniel, estamos preparando um vídeo sobre isso. Se inscreva no canal e fique por dentro das novidades. Abraço

    • Emmett

      Daniel, pelo que eu sei, o sábado estabelecido por Deus foi para ser um dia de descanso, do trabalho árduo feito no resto da semana.
      Esse sábado, não é exatamente o sábado que conhecemos, mas sim um dia de descanso do trabalho feito no resto da semana.
      Mas como Jesus nos ensinou, até no nosso dia de descanso a palavra de Deus deve ser pregada.
      Amém!

  • Adriano Ribeiro de Figueiredo
    Responder

    Marcos 2.28 ” Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor”. Irmão, Graça e Paz a religião foi criada para ligar o homem a Deus e cada uma vai defender seu ponto de vista, nós cristãos sabemos que a salvação vem do Senhor Jesus e pela Graça e não por mérito pessoal. Em questão do sábado entendo que Jesus quis mostrar ao povo judeu principalmente os escribas e farizeus que pela lei é impossível ser salvo. Vou te mostrar na Bíblia, em Exôdo 20.13 “não matarás”, hoje no tempo da Graça se odiarmos o irmão seremos homicida; 1 João 3.15 “ Todo aquele que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.”, ou seja viver cumprindo a lei é praticamente impossível pois se deixar de cumprir um mandamento, descumprir a lei inteira. Jesus nos ensina que hoje vivemos pela Graça mediante a fé e não adianta guardar um mandamento que é o quarto como você mesmo mencionou e não cumprir os outros. Temos que buscar a Deus é todo instante pois não sabemos o dia, hora , em que Ele voltará. De uma coisa temos certeza que o Noivo virá buscar a noiva preparada para as bordas do Cordeiro e nós como igreja temos que vigiar para não ficar para trás. Jesus resumiu os mandamentos em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A base do relacionamento é essa e se você pegar esses dois mandamentos e compara-los com os dez mandamentos os quatros primeiro são referente a Deus, e os outros seis ao próximo. Por exemplo: Se amamos Deus acima de todas as coisas, não teremos outros deuses, se amamos o próximo como a si mesmo, não furtaremos, mataremos, falso testemunho… concluindo se você guarda o sábado continue mas saiba que temos que buscar a Deus é a todo momento, todo instante, em todas as áreas de nossas vidas e para isso temos o auxilio do Espirito Santo de Deus, nosso Fiel companheiro.

  • Vinicius Barbosa
    Responder

    Boa noite irmão, tudo bem? Nossa igreja estará fazendo um site e gostaria de saber se poderia usar seus estudos lá, pois são muito edificantes. Obrigado

    • Vai na Bíblia

      Olá Vinicius, cheguemos a responder você por email, correto?

  • Emanuel Silva Mesquita
    Responder

    Me recuso a morrer acreditando em tudo que as religiões dizem usando a Bíblia como resposta pra tudo. Acredito sim em Deus, porém não esse Deus que as religiões pregam como um juiz penal, julgador!… Deus criou o amor para unir as pessoas e o homem criou a religião para dividi-los.