Plano de Salvação

O que acontece após a morte? Se hoje fosse sua vez de enfrentá-la, para onde você iria? Muito se fala sobre um Plano de Salvação de Deus, mas o que a Bíblia diz a respeito? Será que de fato existe uma salvação ou uma condenação? Será que o bem que fizemos nos levaria para o céu?


Inscreva-se em nossos canais

706.000 inscritos no Vai na Bíblia.
23.300 inscritos na VnBteo.


salvação

Leia ou [clique para assistir]

Se você morresse hoje, seu destino seria o Céu ou o Inferno?

A Bíblia é muito clara em relação ao destino do homem após a morte e quais são as opções que nós temos (Mt 25.46), são duas: passar a Eternidade com Deus ou passar a Eternidade sem Deus.

O que determina nosso destino?

É comum imaginar que pessoas boas vão para o céu e pessoas más vão para o inferno, isso é o que normalmente faz sentido e também é o que a maioria das pessoas pensa. Mas, se for assim, como isso funciona? Qual é o nível de bondade que me levaria para o céu e qual é o nível de maldade que me levaria para o inferno?

A grande verdade é que o bem que nós fazemos não anula o mal que nós já fizemos! Por exemplo, quando uma pessoa acha uma quantia em dinheiro e devolve, as pessoas ficam surpresas com a bondade da pessoa, com sua honestidade, mas na verdade ela não fez mais do que sua obrigação. Afinal, o erro está em tomar posse daquilo que não nos pertence. Atitudes boas não anulam atitudes ruins.

Por que a morte existe?

Se por um lado o bem que nós fazemos não é mais que a nossa obrigação (Ef 2.10), por outro o mal que nós fazemos, tem que ser pago! Deus estabeleceu desta forma e deixou bem claro em Sua Palavra qual é a punição para o mal, qual é a punição para o pecado: a morte! O pecado gera morte!

Além da Bíblia dizer que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23), ela também declara que todos pecaram (Rm 3.23), ou seja, nenhum ser humano está livre do pecado! Ninguém pode dizer: “eu não pequei”, pois somos pecadores desde que nascemos e também pecamos no momento em que nos tornamos conscientes da diferença entre o que é certo e o que é errado, aliás, só descobrimos que é certo e o que é errado, quando já erramos!

O homem está separado de Deus

Deus não tem parte com o pecado (Is 59.2), ele não compactua com o pecado, por isso, por causa da sua desobediência, o ser humano está separado de Deus. Muitos podem questionar: “Ah, por causa da desobediência de um só homem lá atrás?”. Sim! Por causa da desobediência de Adão, todo ser humano nasceu com essa característica de estar separado de Deus (Rm 5.19), nascemos com uma inclinação para o mal (Gn 8.21), mas apesar de sofrermos a consequência do pecado, nós também somos culpados pelos nossos próprios pecados (Ez 18.4), afinal nós mesmos pecamos e optamos por viver longe de Deus. Contudo, não somos pecadores somente porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores.

Por mais que o ser humano faça o bem, que seja uma pessoa caridosa, amorosa, uma pessoa “boa”, ela não merece a salvação por causa disso (Rm 3.12), a verdade é que e eu não mereço a salvação, você não merece a salvação, nenhum ser humano merece a salvação! Por causa do pecado!

A tentativa do homem de se achegar a Deus

O homem tenta se aproximar de Deus, através da religião. Aliás, religião é uma tentativa do homem se religar à Deus (At 17.23), mas ela não resolve! O homem não tem condições de fazer absolutamente nada que o leve a Deus (Ef 2.8-9). Esta aproximação teria que partir do próprio Deus, porém, Deus estabeleceu uma lei, a lei de que o pecado deve ser punido com a morte. O salário do pecado é a morte, por isso, Deus não pode contrariar algo que ele mesmo estabeleceu (Tg 1.17), e aceitar o homem sem punir o pecado. O pecado tem que ser punido!

Sendo assim, o homem não tem acesso a Deus através do bem que ele faz, e também, nem que ele entregasse a própria vida como pagamento pelo pecado, não resolveria. Porque, uma vez que o homem está separado de Deus, se ele morresse pelo próprio pecado, ele permaneceria separado de Deus. A morte física dele seria apenas um pagamento pelo pecado, mas a morte espiritual continuaria. Esse “religar” com Deus, não pode partir do homem, não vai partir do homem, e não partiu do homem!


Inscreva-se em nossos canais

706.000 inscritos no Vai na Bíblia.
23.300 inscritos na VnBteo.


O amor de Deus pelo homem

A Bíblia diz, e um dos versículos mais conhecidos, que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3.16. Mas como que isso funciona? Como que Jesus, o Filho de Deus enviado à Terra, pode nos levar ao Pai? Foram as boas obras que Ele realizou? Foram os milagres? Foram os ensinamentos? Não! Tudo isso foi um complemento de seu ministério. Jesus Cristo faz a nossa ligação com Deus através da sua morte e ressurreição (Rm 5.10)!

Por que Jesus Cristo é o único caminho?

Isso acontece porque Jesus Cristo nasceu sem ter contato com essa natureza pecaminosa do ser humano (2Co 5.21), foi gerado pelo Espírito Santo diretamente no ventre de Maria (Mt 1.20), porém, nasceu sujeito às mesmas necessidades nós temos (Fp 2.5-7), fome, sede, sono, cansaço, etc. Jesus foi sujeito a todas as tentações que um ser humano pode sofrer (Hb 4.15), porém, viveu aqui 33 anos sem pecar (1Pe 2.22), sem cometer um pecado sequer e foi morto!

Agora, se a morte é uma punição pro pecado, e Jesus Cristo não tinha pecado, ele não poderia morrer! Sem pecado o homem não pode morrer, Jesus não tinha pecado e morreu! Por isso, a morte que ele “morreu” não foi a dele, foi a nossa! Foi feita uma injustiça sobre Jesus, que se tornou a nossa justiça (1Pe 2.24). A Bíblia diz que nós somos justificados por Cristo, declarados justos diante de Deus (Rm 6.6-7), porque Jesus Cristo pagou o preço pelo nosso pecado!

Da mesma forma como Adão era o representante da humanidade, e desobedeceu a Deus, e por consequência nós herdamos essa separação e essa natureza pecaminosa de Adão, a Graça e a Salvação vieram através da obediência de um único homem: Jesus Cristo! Sendo injustiçado pra nos trazer justiça (Rm 5.17-18).

O maravilhoso é que, como Jesus Cristo não tinha nenhum pecado, a morte não tinha condições de reter Jesus Cristo (At 2.24). Uma vez quem pagou o preço pelo ser humano, ele ressuscitou dentre os mortos. E é por isso, através de Cristo, e só através de Cristo, nós temos acesso a Deus (Jo 1.12-13).

O resgate do ser humano partiu de Deus (Rm 5.8), do amor de Deus pelo homem. Jesus diz: “Eu sou caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim” Jo 14.6. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5).

Como recebemos a Salvação?

O próprio Deus nos deu o dom da fé (Ef 2.8), pra que nós possamos crer e, através da fé, sermos salvos. Por isso, o bem que nós fazemos não nos traz a salvação, mas crer em Jesus Cristo, no sacrifício que ele fez e na sua ressurreição, isso nos traz a salvação.

Através do sacrifício de Cristo, ele comprou as nossas vidas, Ele pagou um alto preço de resgate pelas nossas vidas e nos comprou com seu sangue derramado na cruz (1Co 6.20). O preço foi pago, porém, se o ser humano não entregar aquilo que foi comprado, ele não tem direito de desfrutar daquilo que foi conquistado através de Cristo. É por isso que, quando nós entregamos nossa vida a Cristo (Lc 9.24), é que tomamos posse da Salvação e da Vida Eterna.

A Bíblia diz em Romanos que se nós confessarmos com nossa boca que Jesus é Senhor, e crermos em nosso coração que Deus ressuscitou Cristo de dentre os mortos, nós seremos salvos (Rm 10.9-10). Tem que ser algo dentro de nós, tem que ser uma verdade, e a evidência dessa verdade será nossa atitude a partir deste momento (Tg 2.18, Tt 2.14).

Nossos pecados são perdoados!

A Bíblia ensina o que acontece quando você aceita Cristo, quando você entende o sacrifício que Ele fez e entrega sua vida a Ele: tudo aquilo que você fez, todos os pecados que você cometeu antes de se entregar Cristo, são perdoados (Rm 4.7-8)! Alguns podem questionar: “Ah, então se eu aceitei a Cristo eu posso continuar pecando que eu já estou salvo?”. Se você tem esse pensamento, que você vai continuar pecando, significa que você não aceitou a Cristo (Rm 6.1-2). Pois quando entendemos o que Cristo fez, e entendemos que foram os nossos pecados que levaram Jesus Cristo pra cruz (Is 53.5), vamos parar de pecar!

Nunca mais vamos pecar? A Bíblia diz que nenhum ser humano deixa de pecar (1Jo 1.10). A grande diferença agora é que não vamos mais viver no pecado, não somos mais escravo do pecado, mas somos escravos da justiça (Rm 6.18)! Por isso temos que cuidar para que as nossas atitudes sejam corretas. Vamos falhar e errar? Sim, mas mesmo assim, podemos confessar esse erro diante de Deus e abandonar esse pecado (1Jo 1.9).

Agora, porque eu posso errar, pecar, pedir perdão e ser perdoado, vou continuar pecando? Não! Se pensamos assim, significa que não há arrependimento, e onde não há arrependimento, não há perdão (At 2.38)! O arrependimento tem que ser genuíno, arrependimento não é remorso, arrependimento é mudança de direção! Você estava fazendo algo errado, entendeu que aquilo é errado, e seguiu por outro caminho.

A Bíblia diz que, quando nós aceitamos a Cristo, quando nós recebemos ele como nosso Senhor, o Espírito Santo passa a habitar dentro de nós (1Co 6.19), e é através do Espírito Santo que nós seremos convencidos do pecado, da justiça e do juízo de Deus (Jo 16.8).

O Plano de Salvação é a maior história de amor que já existiu

O que Deus tem pra nós, a Bíblia diz que “Olho nenhum viu, mente nenhuma imaginou, o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Co 2.9. E nós demonstramos nosso amor a Deus obedecendo as palavras de Cristo (Jo 14.21).

Falar que amamos a Deus é fácil, mas é obediência, são as nossas atitudes, que irão demonstrar nosso verdadeiro amor a Deus.

A salvação está em Jesus Cristo e naquilo que ele fez por mim e por você (At 4.12)! Na morte de Jesus Cristo em nosso favor!

Este é o Plano de Salvação de Deus pra que o ser humano habite com Ele na eternidade e não seja condenado com Satanás. Pelo próprio esforço? Não, mas pela Graça, pelo favor imerecido de Deus sobre a vida dele (Tt 2.11).

Você tem certeza para onde você vai se morrer hoje? Se você aceitar a Jesus Cristo (Jo 3.36), se você entendeu o que Jesus Cristo fez, e aceitar verdadeiramente, a partir deste instante, deste exato momento, você já pode dizer com certeza pra onde você vai se você morrer (1Jo 5.11).


Inscreva-se em nossos canais

706.000 inscritos no Vai na Bíblia.
23.300 inscritos na VnBteo.


PDF

Comentários

  • Patricia
    Responder

    Muito bom os estudos!

    Gostaria de saber se será disponibilizado o que fala sobre ”Jesus é Deus?” e ”o que é o amor?” Grata

    • Vai na Bíblia

      Olá Patrícia, vamos preparar o PDF do vídeo sobre o amor nos próximos dias. 🙂

    • pedro

      Parabéns, muito edificante.

  • Henrique
    Responder

    Muito obrigado pelo material !
    vai me ajudar muito.

  • Talita
    Responder

    É sempre bom trazer a memória este assunto tão importante e crucial para a nossa caminhada com Cristo. Está bem muito feito, parabéns.

    • Vai na Bíblia

      Amém! Sempre bom mesmo! Valeu pelo comentário Talita!

  • Jheyciane
    Responder

    Gloria a Deus, meu irmão! Que o senhor Jesus continue te abençoando grandemente 🙂

  • Ana Fulgêncio
    Responder

    Muito bom a iniciativa de falar de assuntos tão importante de uma maneira bem simples. Parabéns!

  • beatrizisabel
    Responder

    Vocês são abençoados!!! Não é tão fácil encontrar pessoas ensinando de forma baseada na Bíblia, é bem mais comum encontrarmos ensinamentos equivocados e sem base Bíblica. DEUS os abençoe!!!

  • TIAGO ROBERTO
    Responder

    Olá e paz! Gostaria de saber se estará disponibilizado o que fala de “seitas e heresias” em pdf…obg Deus abençoe…e q continue t usar continuamente!

    • Vai na Bíblia

      Olá Tiago, ainda não deu tempo, mas vamos tentar o mais breve possível.

  • Josenildo
    Responder

    Muito bom que DEUS abençoe vocês.Vai me ajuda muito quando for proclamar pra alguém.Bom trabalho.

  • drifleuy
    Responder

    Já vi esse vídeo uma centena de vezes é maravilhoso ter acesso a palavra de Deus de forma tão clara. Parabéns continuem com esse trabalho. Um grande abraço

  • Mateus Guedes da Silva
    Responder

    Umas das maneiras mais fáceis que se tem para evangelizar é enviar esses vídeos para alguém que esteja perdido na fé.
    Já usei bastante, assim posso levar a palavra de Deus de forma moderna com vídeos e áudios muito legal.
    Quando preciso de tirar alguma dúvida junto a bíblia sempre venho aqui no site ou no canal do youtube e as tiro de imediato graças a Deus Pai Todo Poderoso.

    Continue assim SOLDADO DE DEUS evangelizando sempre.
    Que o SENHOR JESUS CRISTO TE ABENÇOE MAIS E MAIS.

    Abraços!!!!!!!!!

    • Vai na Bíblia

      Amém Mateus, obrigado pelo comentário!
      Que Deus te abençoe.

  • Alisson
    Responder

    Paz pessoal.
    Esdras podia fazer um vídeo sobre as duas linha teológica: Calvinismo e Armianismo

  • GLEICIANEMACHADO
    Responder

    Gosto dessaa formas Clara e objetivas de ministrar.
    ???

  • pacifico
    Responder

    Muito bom a iniciativa de falar de assuntos tão importante de uma maneira bem simples. Parabéns!

  • Celso
    Responder

    Se morremos a alma fica viva !
    Se jesus voltar vai nos tirar do ceu ou inferno para onde ?para ressurreicao

    Nao entendi , entao nao podemos morrer de jeito nenhum mesmo pecando .

  • Celso
    Responder

    Somos imortais

    Paranbens pelos enssinos que o Espirito santo te capacite cada vez mais pela palavra .

  • derciismeria@gmail.com
    Responder

    Muito sábio e a te ensinamentos

  • Thiago Carneiro
    Responder

    Gostaria de saber se será disponibilizado o que fala sobre ”Jesus é Deus?”
    Quem é o Espirito anto?

  • fabio.henrique
    Responder

    Prezado Esdras! Uau! Obrigado por esse trabalho! Sei que você fez por missão, por ter entendido o real significado de tudo… Mas, uau! Muito obrigado! Por favor, faça mais e mais vídeos. Não pare seu trabalho nunca e não deixe comentários maldosos, eventuais, prejudicar. Os ímpios (pré-crentes) estão contaminados por suas crenças limitantes e em um primeiro momento não conseguem enxergar as maravilhas… Mas com o tempo enxergarão!

  • Ronis Milhomem
    Responder

    Algo me deixou feliz esta manhã. Graças a Deus, por ter encontrado este material.

  • Marcio Moura
    Responder

    Ola Jovem e irmão, eu gosto de acompanhar esse trabalho que tem me edificado bastante. Mas eu gostaria de saber se você tem o PDF que diz que Jesus é Deus e o Espirito Santo é Deus, eu consegui baixar o da Trindade.

    Deus te abençoe

    • Vai na Bíblia

      Oi Marcio, Graça e Paz!

      Ainda vamos prepara o PDF destes dois vídeos, pois pretendemos adicionar mais informações.

      Um abraço,
      Esdras

  • Diene
    Responder

    Eu amooo esse canal: vai na Bíblia. Ontem estava falando sobre ele para meu bispo.
    Esdras, seria errado por exemplo, alguém pregar ou evangelizar, usando todas as suas falas que usou no vídeo?
    Pergunto isso porque uma vez uma irmã minha pegou toda uma pregação de um pastor e pregou. Seria plágio ou não?
    Pergunto isso porque sei que vai na bíblia pra me responder…rs
    Obrigada por dividir seu conhecimento conosco.

    • Vai na Bíblia

      Oi Diene, tudo bem? Com certeza você pode usar o conteúdo para ensinar, da forma como foi exposto. Só não é legal replicar o conteúdo na íntegra através de alguma publicação. Exemplo: imprimir o texto e retirar dele a autoria (Vai na Bíblia), ou copiar e colar em algum lugar da web o texto na íntegra, ou pequenos trechos sem link para nosso site como sendo a fonte.

  • waldemir arruda palhano
    Responder

    voce colocou os versiculos e não explicou nada,primeiro ja somos salvos no espirito desde a fundaçao do mundo,vasos para honra e vasos para desonra,não vamos ser julgados segundo a carne,pois ja não o vemos segundo a carne,aos homens não imputaremos suas trangressões,onde?na carne,não julgaremos segundo suas obras e nem segundo a lei,quem pecar na carne por ela respondera,pois Jesus justificou na carne e aniquilou de vez todo pecado do mundo,achar que não estamos espiritualmente salvos dos pecados e não temos ja seladas a nossa salvação é afirmar o que Jesus fez na cruz foi pela metade,cuidado irmão com estas heresias,nos ja somos selados desde a fundação do mundo salvos por Deus,por um adão foi contaminada toda existencia por outro adão,ou seja Jesus reconciliou todo o cosmo ou seja a terra,a humanidade novamente,separe as duas naturezas e a salvação eterna,só pinçar versiculos isolados e pensar que tem o entendimento é muito comodo,estude um pouco mais meu irmão,assistam o ministerio internacional da graça sobre graça e voces saem fora destes pseudos entendedores biblicos,que a paz de nosso senhor Jesus cristo esteja com todos meus irmãos,o envangelho genuino da graça foi dada por Jesus Paulo, no 3ºcéu leiam e entendam,pulem fora destas maldiçoes de religiosidade,e doutrinas humanas,que só deixam voces mais confusas,somos ovelhas de cristo,quando ouvem minha voz elas me seguem,então somos ou não somos selados,estes religiosos ,enganadores comerciantes da palavra,lobos devoradores que enganam as ovelhas de Jesus pagarão seu preço pelas heresias.

  • waldemir arruda palhano
    Responder

    aceitar Jesus,mas que bobagem,Jesus é uma mercadoria, quando se da um presente voce aceita,ou não aceita?Jesus se presenteou para nós dando sua vida pela nossa salvação eterna,que pretensioso achar que posso ou não aceitar Jesus.se foi ele que nos aceitou,se doou a nós em sua vida salvitica,é isso que esta religiosidade faz,para voce ter salvação tem que pagar preço,é monte,é sacrificio,é dizimo,é campanha,é cerimonia da lei , é misturar velho pacto com novo pacto,este angu que ninguem entende,dai meus irmãozinhos desesperado pensando que vai perder a salvação,nós ja somos salvos pela graça meus irmãos,porque Deus ja nos escolheu desde a fundação do mundo,e Jesus selou esta salvação até o final dos tempos, o cara fica falando em inferno e diabo,inferno significa sepultura, o inferno sera lançado no lago de fogo,ou seja a sepultura com a morte banidas para sempre,pois ja não existira mais morte,pois Jesus ja venceu a morte e chutou a bunda do satanás deste mundo,o pecados foi lançado na carne,parem de misturar coisas espirituais com coisas carnais,ja não os vemos segundo a carne,nem Jesus ja não vemos segundo a carne,e sim com o seu corpo glorificado na gloria, o Jesus ressurreto com honra e gloria,Jesus homem,Jesus Deus,o espirito santo que habita em nós, a batalha é do espirito com a carne,a natureza pecaminosa da carne e a natureza divina no espirito,fujam destes papos de inferno,de diabo,de jejum,de devorador,isso é papo de ignorante que não conhece nada da palavra,hoje na internet qualquer tonto lê um versiculo da biblia ja pensa que é pastor,pois aqui ganham dinheiro conforme os acessos,engando e sendo enganados com a palavra.e não me venham com papo que fizeram teologia,que serve muito mal para não entregar os ovos da galinha de ouro,pois pastor nenhum vai dizer qos salvos pelo sacrificio de Jesus.

  • antonio mauricio
    Responder

    quem diz que sofrimento não nos ajuda na salvação:leia:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. acho que as pessoas tem que ler mais a Bíblia, por que ha várias partes que diz que o sofrimento, nos ajuda a aproximar de Deus

  • toninho silverio
    Responder

    Legal!!! Gostei da explicação , ….mas …como conciliar ; eu morro salvo eu vou pra o céu , e a minha recompensa será a eternidade .
    Mas e a ressurreição ? Eu vou tá no céu e vou ter que volta pra sepultura pra ser ressuscitado?
    Fico essa dúvida …..apoc 22 : 12 ele diz que a minha recompensa esta com ele (o meu galardão ) e ele me dará somente quando ele vier 1 tess 4:16……por favor me ajude a entender !

  • Monike
    Responder

    Que você continue sendo benção, amo o que Deus faz através de você, obrigada irmão.

  • Monike
    Responder

    Que você continue sendo benção, amo o que Deus faz através de você, obrigada irmão.

  • Pastor Bryan Johnson
    Responder

    Gracas a Deus que a salvacao e completamente gratuita sem as nossas obras.
    http://www.igrejabatistacompaixao.com/presente-gratuito/

  • Balbina
    Responder

    que bênção este estudo conteúdo muito bem esclarecido para mim foi gratificante . que o senhor te capacite cada vez mais.

  • Andréa Ferreira Torres
    Responder

    Uma benção . Estudo maravilhoso.

  • JOSE ILTON
    Responder

    Atos 4.12 (NVI)
    Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

  • Bryan Johnson
    Responder

    A salvação pela graça. A bíblia diz que se e pela graça não pode ser pelas obras e se não e pelas obras não podemos perdê la.

    http://IgrejaBatistaCompaixao.com/salvacao

  • francisco da cunha
    Responder

    eu creio na palavra em romanos 10 v 9 10 fique ligado

  • Francisco de Aguiar
    Responder

    Excelente estudo! Aí está um resumo bíblico, claro e objetivo do que todos precisam saber para viver no presente e na eternidade com Deus.

  • Flávio Pinheiro
    Responder

    Muito bom mesmo!
    Esclareci muitas dúvidas a respeito da salvação.

  • Luiz
    Responder

    Deus abençoe

  • Noé
    Responder

    A bíblia diz,o meu povo perece por falta de conhecimento.esses “pastores” tão mais pra profetas de Baal. Como podem afirmar que são,imortais? A bíblia diz só Deus tem a imortalidade.o que realmente existe,é vida eterna e morte eterna, dizer que Deus criou um lugar de sofrimento eterno,é denegrir o caráter de nosso criador.queridos Deus é amor,ele vai vir pra destruir de uma vez por todas o pecado,e aqueles que deliberadamente abraçaram o pecado.a palavra de Deus diz que ele não tem prazer na morte do ímpio.o sofrimento é resultado do pecado,e eles exigem, porque somos livres.deus disse: eis que coloco diante de vós,a vida e a morte.escolham a vida! .o último ato de misericórdia de Deus,é destruir para sempre o pecado e os pecadores que não aceitaram a salvação,ou seja, não aceitaram ser libertos do pecado pelo sacrifício de jesus.a destruição é justamente por amor,para que não vivam eternamente sofrendo. Deus é amor e justiça.esses são os pilares do seu trono eterno.

  • Aderto Aminosse
    Responder

    Amém, Deus seja gloficado por tudo e em tudo. Continuem falando a verdade para a conversão, e que estejam ansiosos no senhor. Deus use vocês , também quero missionário de Deus mas não tenho condições. Sejam abençoados.

  • Laura
    Responder

    muito bom dahora de mais

  • Valmir Campos Leite
    Responder

    O que é pecado ? Pecado é desobediênce a palavra de Deus, a bíblia sagrada nos diz que nem o pai pagara pelos erros do pai , e nem o pai pelos erros dos filhos , pois a alma que peca essa morrera, a salvação ela é individual , Jesus Cristo veio buscar e liberta a alma que se avia pedido, ele veio para nós tornar livre da escravidão do pecado, isso é; da prática da desobediência da palavra de Deus , o Espírito Santo ele nos proporciona uma vida de obediência a Deus amém irmãos?

    • Marcos

      Romanos 14:23 Pecar é não andar por fé/
      1Jo 3:4 O pecado é a transgressão da lei.

  • Rafael h gavron
    Responder

    Não tenho dúvidas que Jesus é o salvador de quem o aceita de coração …e que DEUS perdoa a todos que humilde se chegam na presença do criador

  • Márcia Nati
    Responder

    Como tem pessoas ainda com o entendimento cego pelo príncipe deste século
    Jesus não é mal educado, Ele só entra em nossas vidas se O aceitarmos
    Leiam mais a Bíblia, peçam entendimento à Deus, na Sua palavra, Amém?

  • Ana luiza
    Responder

    Parabens quer legal as frases

  • De Carvalho Luis
    Responder

    É de se esperar que nem todos os leram te apoiem. Muitos irão ler não para adquirir mais conhecimentos ou entender melhor e sim para procurar eventuais erros e te criticar. Porém, não se deixe abater pelas palavras ofensivos dos poucos que se levantarem contra vc. Saiba que se vc ajudar a um só leitor, a missão foi cumprida! Parabéns pela iniciativa.